Com Vettel na ponta, Ferrari faz dobradinha no primeiro treino na Alemanha - Gazeta Esportiva
Com Vettel na ponta, Ferrari faz dobradinha no primeiro treino na Alemanha

Com Vettel na ponta, Ferrari faz dobradinha no primeiro treino na Alemanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2019 às 07:44 • Atualizado: 26/07/2019 às 07:52

São Paulo, SP

Na manhã desta sexta-feira, o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 foi aberto com a Ferrari na frente. No primeiro treino livre no Circuito de Hockenheimring, o dono da casa Sebastian Vettel, utilizando pneus macios, foi o mais rápido, com tempo de 1m14s013.

Também utilizando macios, o monegasco Charles Leclerc cravou 1m14s268 para ser o segundo, completando uma importante dobradinha da escuderia italiana. Lewis Hamilton, da Mercedes, foi o terceiro, seguido por Max Verstappen, da Red Bull, e Valtteri Bottas.

Os pilotos voltam a entrar em ação ainda nesta sexta-feira, às 10h (horário de Brasília), para o segundo treino livre. A corrida está marcada para o próximo domingo, às 10h10.




Logo no início, um problema com o carro de Kevin Magnussen fez o treino ser paralisado. Ainda na volta de instalação, o carro da Haas, após perder potência, ficou parado na pista, obrigando assim uma bandeira vermelha. Rapidamente, contudo, o carro foi rebocado e a atividade foi retomada.

Assim, após a paralisação, o primeiro favorito a marcar volta rápida foi Valtteri Bottas, da Mercedes, que assumiu a ponta com 1m14s828. Max Verstappen, da Red Bull, aparecia um pouco atrás, com 1m16s100. Hamilton não demorou para assumir a vice-liderança, com 1m15s563, ao passo que a Ferrari aparecia apenas em quarto, com Leclerc, e em quinto, com Vettel.



Sob o fitar de Ralf Schumacher, irmão mais novo do heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael, Bottas, Grosjean e Hamilton deram leves escapadas, mas retornaram normalmente ao circuito. O britânico da Mercedes, aliás, já assumia a liderança da atividade, com 0s490 de vantagem sobre Bottas. A maior surpresa até o momento era Sérgio Pérez, que aparecia na sexta colocação.



A Mercedes utilizava pneus médios, enquanto a Ferrari apostava nos macios, e a estratégia da escuderia italiana acabou se mostrando mais eficiente. Isso porque, faltando cerca de 20 minutos para o final do treino, Charles Leclerc assumiu a ponta, com 1m14s268. Na sequência, o monegasco ainda foi superado pelo seu companheiro Vettel, que cravou 1m14s013 para ser o mais rápido.

Daí para frente, já na reta final da atividade, os pilotos pouco se arriscaram, e não houve mais nenhuma mudança significativa na tabela de tempos. O principal destaque ficou por conta de Valtteri Bottas, que preocupou após escapar da pista e ir parar na caixa de brita. O finlandês, contudo, conseguiu retornar ao circuito sem maiores problemas na sequência.

Foto: Reprodução

Conteúdo Patrocinado