Com pista molhada, Valtteri Bottas faz volta mais rápida no primeiro treino livre em Silverstone - Gazeta Esportiva
Com pista molhada, Valtteri Bottas faz volta mais rápida no primeiro treino livre em Silverstone

Com pista molhada, Valtteri Bottas faz volta mais rápida no primeiro treino livre em Silverstone

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/07/2022 às 10:12

São Paulo, SP

A Fórmula 1 chegou nesta sexta-feira à Inglaterra, para uma das etapas mais tradicionais da categoria, o Grande Prêmio de Silverstone. O primeiro treino livre começou às 9h (de Brasília) e como de costume neste GP, embaixo de chuva. Das poucas voltas dadas, foi Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, que conseguiu a mais rápida, com 1min42s249.

Nos primeiro 15 minutos pouca coisa aconteceu. Sob chuva forte, apenas Leclerc, Sainz, Hamilton e Russel saíram dos boxes. Apenas o monegasco permaneceu na pista e, após 10 minutos, o primeiro tempo do treino foi registrado: 1min43s80 para o ferrarista, com pneus intermediários.

Chegando à metade do treino a chuva parou e a pista começou a secar. O espanhol Carlos Sainz saiu dos boxes e, faltando pouco mais de 30 minutos para o fim da sessão, fez a volta mais rápida até então, com 1min42s967. Pouco depois, foi a vez de Bottas fazer um bom tempo, o finlandês alcançou a segunda posição com 1min43s437.

Faltando 20 minutos para o final do primeiro treino livre, apenas nove pilotos haviam concluído uma volta. Hamilton foi o único a sair para a pista e, a 8 minutos no fim, fez 1m49s476, que o colocou em sétimo. Após melhorar seu tempo, voltou aos boxes e, tendo verificado as condições do traçado, saiu com pneus macios. Com isso, Sainz, Leclerc e Bottas também saíram. Foi a Alfa Romeo que conseguiu o menor tempo e, com 1min42s249, o finlandês, ainda de intermediários, cravou o que seria a melhor volta da sessão.

Com menos de 5 minutos para o treino acabar, quase todos os pilotos foram à pista. Porém, Lance Stroll perdeu o controle de sua Aston Martin e rodou na curva Copse, uma das mais rápidas e perigosas do circuito, ficando preso no cascalho. Com isso, a bandeira vermelha foi dada e sessão se encerrou com apenas dez tempos registrados.

 

Conteúdo Patrocinado