Com mais uma dobradinha da Red Bull, Sergio Pérez vence o GP do Azerbaijão de Fórmula 1 - Gazeta Esportiva
Com mais uma dobradinha da Red Bull, Sergio Pérez vence o GP do Azerbaijão de Fórmula 1

Com mais uma dobradinha da Red Bull, Sergio Pérez vence o GP do Azerbaijão de Fórmula 1

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/04/2023 às 09:48 • Atualizado: 30/04/2023 às 10:05

São Paulo, SP

O mexicano Sergio Pérez voltou a vencer nas pistas do Circuito Urbano de Baku, no Azerbaijão. Após largar na terceira posição, o piloto da Red Bull ultrapassou Charles Leclerc, da Ferrari, e o companheiro de equipe Max Verstappen - que formaram o pódio - para sair vitorioso no GP do Azerbaijão de Fórmula 1.

Além de ser o mais rápido na corrida sprint, nesse sábado, Checo Pérez se tornou o primeiro piloto a vencer mais de uma vez a etapa do Azerbaijão - triunfou também em 2021. Ademais, esta foi a terceira dobradinha da RBR nesta temporada da Fórmula 1 - se juntando aos GPs do Bahrein e Arábia Saudita.

A quarta colocação ficou com Fernando Alonso, da Aston Martin, que largou em sexto. Em seguida, Carlos Sainz, da Ferrari, terminou em quinto. O heptacampeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes, foi o sexto. Nyck De Vries, da AlphaTauri, e Guanyu Zhou, da Alfa Romeo, foram os pilotos que abandonaram a prova.

A volta mais rápida ficou com Max Verstappen, anotada já nos momentos finais da corrida.




Após quatro etapas do campeonato, Sergio Pérez permanece na vice-liderança da classificação geral, com 87 pontos. O líder é justamente o holandês bicampeão mundial, que soma 93. Fernando Alonso é o terceiro colocado, com 60.

Após largada tranquila, Charles Leclerc foi ultrapassado por Max Verstappen na quarta volta. Depois, foi Sergio Pérez que passou o piloto monegasco.

Porém, após De Vries passar reto na curva 6, o carro de segurança foi acionado pelos comissários de prova. Com isso, Verstappen foi aos boxes para calçar pneus duros, dando a liderança da corrida para o companheiro de RBR.


Após assumir a primeira posição, o mexicano apenas administrou a vantagem - apesar de ter sido ameaçado pelo holandês em alguns momentos da prova - para conquistar a sexta vitória da carreira. Já próximo do fim, a Alfa Romeo de Guanyu Zhou apresentou problemas e a equipe decidiu recolher o carro.

Agora, a Fórmula 1 volta no dia 7 de maio, com o GP de Miami, nos Estados Unidos. A corrida principal está prevista para as 16h30 (de Brasília) de domingo, no Autódromo Internacional de Miami. Esta será a quinta etapa do campeonato.

Confira a classificação final da corrida sprint do GP do Azerbaijão


1º Sergio Pérez (Red Bull)
2º Max Verstappen (Red Bull)
3º Charles Leclerc (Ferrari)
4º Fernando Alonso (Aston Martin)
5º Carlos Sainz (Ferrari)
6º Lewis Hamilton (Mercedes)
7º Lance Stroll (Aston Martin)
8º George Russel (Mercedes)
9º Lando Norris (McLaren)
10º Yuki Tsunoda (AlphaTauri)
11º Oscar Piastri (McLaren)
12º Alexander Albon (Willians)
13º Kevin Magnussen (Haas)
14º Pierre Gasly (Alpine)
15º Esteban Ocon (Alpine) )
16º Logan Sargeant (Williams)
17º Nico Hulkenberg (Haas
18º Valtteri Bottas (Alfa Romeo)
Guanyu Zhou (Alfa Romeo) - Abandonou
Nyck de Vries (AlphaTauri) - Abandonou

Conteúdo Patrocinado