Com homenagem a Ayrton Senna, Gasly celebra melhor classificação da carreira na F1 - Gazeta Esportiva
Com homenagem a Ayrton Senna, Gasly celebra melhor classificação da carreira na F1

Com homenagem a Ayrton Senna, Gasly celebra melhor classificação da carreira na F1

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/10/2020 às 15:12

São Paulo, SP

O treino classificatório do Grande Prêmio da Emilia-Romagna, em Imola, na Itália, foi bastante especial para Pierre Gasly. Utilizando um capacete em homenagem a Ayrton Senna, o piloto da AlphaTauri conquistou a quarta posição no grid de largada, a melhor classificação de sua carreira na Fórmula 1.

Após a sessão, o francês comemorou seu grande feito e ressaltou que, por ser em Imola, local de morte de Ayrton, o resultado foi ainda mais marcante.




"Para mim é um grande dia. Fiz minha melhor qualificação para a equipe, mas também foi minha melhor na RBR, então é a minha melhor na Fórmula 1. E fazê-la em Imola é também muito especial. Fiz esse capacete especial para o Ayrton porque sempre fui um grande fã de Senna desde que era criança", destacou.

"Ele foi um dos meus ídolos, e fazer aqui foi importante para mim, mas também para toda a equipe, pois estão a apenas 15 quilômetros dessa pista. Portanto, é um ótimo começo de fim de semana", completou.

Entretanto, Gasly não espera ter vida fácil durante a corrida. O francês acredita que terá uma batalha complicada contra os outros pilotos, especialmente Ricciardo e Leclerc, que largam na 5ª e 7ª posições, respectivamente.

"Espero uma batalha difícil com Daniel, Charles e todos os outros caras. Mas acho que estamos em uma boa posição; o quarto lugar é provavelmente a melhor posição pela qual podemos começar, então precisamos mantê-lo e tentar obter o máximo de pontos possível", finalizou.

Conteúdo Patrocinado