Com Hamilton na ponta, Mercedes domina primeiro treino na França - Gazeta Esportiva
Com Hamilton na ponta, Mercedes domina primeiro treino na França

Com Hamilton na ponta, Mercedes domina primeiro treino na França

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/06/2018 às 08:34 • Atualizado: 22/06/2018 às 12:57

São Paulo, SP

Hamilton largou na frente em busca da pole position em Le Castellet (Foto: GERARD JULIEN/AFP)


Nesta sexta-feira, a França voltou a receber um GP de Formula 1 após 10 anos de ausência. Em Le Castellet, cidade próxima a Marseille, o dia ensolarado e o clima ótimo marcaram o primeiro treino livre no Circuito Paul Ricard, o qual, por sua vez, não participa do campeonato há 28 anos. Na primeira sessão do dia, destaque para a dobradinha da Mercedes, com Lewis Hamilton na liderança, seguido por Valtteri Bottas. Daniel Ricciardo, da RBR, ficou com o terceiro melhor tempo.

Completando a volta em 1m32s231, Hamilton voltou a ser o mais rápido em um treino livre. Seu companheiro de equipe, Bottas também teve bom desempenho nesta sexta, ficando entre os primeiros desde o início da sessão e alcançando a marca de 1m32s371. O finlandês, inclusive, perdeu a liderança para o britânico pouco depois de tomá-la de Daniel Ricciardo, que ficou com o terceiro melhor tempo, ao anotar 1m32s527.

 



 

Fechando o Top 5, Kimi Raikkonen, da Ferrari, ficou em quarto lugar, com a parcial de 1m33s003. Líder do campeonato, Sebastian Vettel, também da Ferrari, não fez um treino bom, demorando a figurar entre os primeiros. O alemão assumiu a quinta posição já na reta final da sessão, fechando a mesma com 1m33s172.

O segundo treino livre ocorre ainda nesta sexta-feira, a partir das 11h (no horário de Brasília). Neste sábado, os pilotos voltam à pista de Paul Ricard para mais um treino livre, às 8h, e definem o grid de largada em treino classificatório às 11h. A corrida está marcada para as 11h10 de domingo. O último a vencer no circuito de Le Castellet foi ninguém menos que Alain Prost, em 1990. Já o último vencedor de um GP da França foi o brasileiro Felipe Massa, em 2008.

(Créditos: AFP)

Conteúdo Patrocinado