Mais Esportes/Fórmula 1

Com depoimentos de fãs, Instituto Ayrton Senna faz homenagem ao piloto

São Paulo , SP
17/06/2019 19:58:51

Em: Fórmula 1, Mais Esportes, Motor, Notícias
Instituo colhe depoimentos de fãs em homenagem a Ayrton Senna (Foto: Foto: Jean-Loup GAUTREAU e Pascal PAVANI / AFP)

O mês de junho marca os 25 anos do legado de Ayrton Senna. Em parceria com a Adobe, o Instituto que leva o nome do piloto lançou a campanha #MeuAyrton, convidando os fãs a postarem fotos, videos e depoimentos sobre o ídolo brasileiro.

A campanha #MeuAyrton foi iniciada com uma filmagem de Dona Neyde, mãe do piloto, falando sobre como o Ayrton dela é especial.

“Muito meigo com as pessoas. Ele pegava uma flor e me trazia. Era inquieto, mas era educado ao mesmo tempo. Ele não parava, estava sempre mexendo em alguma coisa e batalhava mesmo para conseguir o que queria”, diz Dona Neyde sobre o seu filho à campanha.

O resultado foi positivo, de acordo com o Instituto. Mais de 4 mil menções foram feitas à hashtag. Depois de captar as citações, um sotfware da Adobe selecionou algumas imagens e as principais publicações, disponibilizando no site oficial de Ayrton Senna (www.ayrtonsenna.com.br/meu-ayrton/), em um grande painel. Além disso, a página disponibiliza um vídeo com momentos da carreira do piloto.

A campanha segue no ar e ainda é possível deixar o seu tributo a Ayrton Senna. Para conferir as homenagens, basta acessar o site do Instituto.


Veja também

25 anos sem Ayrton Senna
1 de maio de 2019 08:30:08