Com Bottas como 'quebra-galho', Rosberg aposta em Vettel na Mercedes - Gazeta Esportiva
Com Bottas como 'quebra-galho', Rosberg aposta em Vettel na Mercedes

Com Bottas como 'quebra-galho', Rosberg aposta em Vettel na Mercedes

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/02/2017 às 10:53 • Atualizado: 13/02/2017 às 10:53

São Paulo, SP

Por causa de sua aposentadoria surpresa, Nico Rosberg sugeriu que Valtteri Bottas pode ser apenas um “quebra-galho” da Mercedes nesta temporada. O piloto campeão mundial sugeriu que a equipe alemã estaria pensando em Sebastian Vettel para ser seu verdadeiro substituto em 2018, formando assim a dupla dos sonhos com Lewis Hamilton.

Nico Rosberg aposta em "dupla dos sonhos" na Mercedes em 2018 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Nico Rosberg aposta em "dupla dos sonhos" na Mercedes em 2018 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Soberana na Fórmula 1 nos últimos três anos, a Mercedes parece não estar satisfeita com a grande superioridade sobre as outras equipes do grid. Ainda que o regulamento tenha sofrido alterações e é esperado um equilíbrio maior nas pistas em 2017, a tendência é que o time alemão ainda seja o mais rápido.

“Eu entendo que a solução Bottas faça sentido para a Mercedes, mas o contrato de VEttel com a Ferrari se encerra neste ano, então ele se torna uma opção sensata para a Mercedes e é um dos que eu tenho certeza de que eles vão contemplar”, disse Rosberg em entrevista ao jornal La Stampa, da Itália.

Anteriormente Rosberg já havia comentado sobre a decisão da Mercedes em contratar Bottas. Na época, o alemão chegou a afirmar que Fernando Alonso teria sido a melhor escolha para o time que conquistou os três últimos mundiais. No entanto, agora ele entende que sua ex-equipe não foi ao mercado para tirar nenhum grande piloto por conta dos contratos que estes possuem com seus respectivos times.

O contrato de Vettel acaba neste ano com a Ferrari, assim como o de seu companheiro Kimi Raikkonen. Fernando Alonso também encerra seu vínculo de três anos com a McLaren no fim de 2017. Já Lewis Hamilton, Max Verstappen e Daniel Ricciardo possuem compromisso com Mercedes e Red Bull até 2018.

Conteúdo Patrocinado