Com a saída de Vettel, Carlos Sainz será piloto da Ferrari a partir de 2021! - Gazeta Esportiva
Com a saída de Vettel, Carlos Sainz será piloto da Ferrari a partir de 2021!

Com a saída de Vettel, Carlos Sainz será piloto da Ferrari a partir de 2021!

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/05/2020 às 08:36

São Paulo, SP

Sainz tem mais de 100 corridas pela Fórmula 1 (Foto: Andrej Isakovci / AFP)


Dois dias após comunicar que Sebastian Vettel não seguirá na escuderia para 2021, a Ferrari já tem o substituto para o alemão. Na manhã desta quinta-feira, o espanhol Carlos Sainz foi anunciado como novo piloto da montadora para as próximas duas temporadas.



Mesmo com apenas 25 anos, Sainz tem experiência na Fórmula 1, compondo o grid há cinco anos. Sendo assim, a Ferrari terá uma dupla de pilotos bastante jovem. Seu companheiro, o monegasco Charles Leclerc, tem 22 anos.

"Estou muito feliz que vou pilotar para a Ferrari em 2021 e estou empolgado com o meu futuro na equipe" comentou o espanhol.



Carlos Sainz ainda tem vínculo com a McLaren até o fim deste ano. O piloto chegará com moral para a disputa também pelo seu bom desempenho no último mundial. Em 2019, terminou em sexto o campeonato de pilotos, seu melhor resultado na categoria, e conquistou um pódio, ficando na terceira colocação em Interlagos, depois de largar em último.



Filho do piloto campeão de rali Carlos Sainz, Sainz Jr. tem um início similar com o de seu ídolo e compatriota Fernando Alonso. O bicampeão começou sua trajetória na Fórmula 1 na extinta Minardi, que virou Toro Rosso, depois passou por Renault e McLaren para chegar ao time de Maranello. O novo da piloto da Ferrari deu início na Toro Rosso em 2015, se transferiu para a Renault em 2017 e ficará na McLaren até o fim de 2020.

"Iniciamos um novo ciclo com o objetivo de voltar ao topo na Fórmula 1. Será uma longa jornada, com dificuldades. Com cinco temporadas de experiência, Carlos provou ser muito talentoso e mostrou que tem a capacidade técnica e os atributos certos para torná-lo um piloto ideal para nossa família", comentou Mattia Binotto.

Conteúdo Patrocinado