Chefe prevê Ferrari à frente da Mercedes em 2016

São Paulo, SP

22-11-2015 19:28:12

Chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene prevê equipe italiana superior à Mercedes ano que vem (Foto: AFP)
Chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene prevê equipe italiana superior à Mercedes ano que vem (Foto: AFP)

Se os nítidos avanços levaram a Ferrari ao segundo posto entre as equipes da Fórmula 1 na temporada 2015, a expectativa é que a escuderia italiana retome o domínio da principal categoria do automobilismo mundial. É o que pensa Maurizio Arrivabene, chefe da equipe de Maranello, sobre a possibilidade de superar as prateadas da Mercedes no ano que vem.

“Se você quer minha honesta expectativa, não é para estarmos mais perto deles, mas para estarmos à frente deles. Vou falar com humildade: estamos mais próximos agora mesmo. Devemos estar na frente no ano que vem”, revelou o italiano ao site Motorsport.com.

Mas nem só Arrivabene espera uma Ferrari ainda mais potente no próximo campeonato. Até Niki Lauda, presidente não-executivo da Mercedes, sugeriu durante o GP Brasil que o motor italiano estava no mesmo nível da unidade de potência alemã.

“Se Niki disse isso, eu sou suspeito para ser honesto. Mas olhando para os dados, nós estamos no páreo, porque nosso parceiro de motor fez um ótimo trabalho. Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos eles, porque o motor é o núcleo do carro e temos ainda que trabalhar em outras partes”, prosseguiu o chefe da equipe mais tradicional da F1.

“Claro, não podemos ir para o ano que vem com o mesmo motor deste ano. É isto o que estamos fazendo. Estamos ansiosos para melhorar o carro em cada parte”, encerrou Maurizio Arrivabene.

O último duelo entre Ferrari e Mercedes do ano está marcado para o próximo domingo, dia 29, quando o GP de Abu Dhabi encerrará a temporada 2015 da F1. A equipe alemã vem de um bicampeonato mundial entre construtores, além de ter ajudado Lewis Hamilton com dois títulos consecutivos (2014 e 2015).

Deixe seu comentário