Chefe diz que Toro Rosso trabalhará 24 horas/dia antes da pré-temporada - Gazeta Esportiva
Chefe diz que Toro Rosso trabalhará 24 horas/dia antes da pré-temporada

Chefe diz que Toro Rosso trabalhará 24 horas/dia antes da pré-temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/01/2017 às 16:43

São Paulo, SP

Os testes da pré-temporada da Fórmula 1 terão início no dia 27 de fevereiro, em Barcelona, na Espanha. Apesar de ainda faltar um mês e meio, o chefe da Toro Rosso, Franz Tost, revelou que a equipe está a todo vapor para finalizar a produção do novo modelo, e que para isso não terá intervalo.

"Do lado da produção, trabalharemos 24 horas por dia nesse período. Do meio de janeiro ao meio de fevereiro, vamos executar três turnos diários. Torna-se complicado quando o departamento aerodinâmico não quer liberar os desenhos e eles só querem ganhar mais um dia. É apertado, mas é um ganho de desempenho. Todos os anos é a mesma história, nada muda", disse ao Autosport.

(Foto: AFP)
A Toro Rosso terminou em sétimo lugar no Mundial de 2016 (Foto: AFP)


Tost ainda revelou que a produção é ainda mais complicada para times menores - vale lembrar que a Toro Rosso é a segunda equipe da Red Bull. Dessa maneira, se a escuderia não termina todo o trabalho antes do prazo, terá problemas em seu desempenho posteriormente.

"Esta é a diferença para uma pequena equipe, uma vez que nós estabelecemos o prazo, temos de dizer 'parar agora', porque caso contrário nós não dirigimos. Precisamos ter a decisão sobre o lançamento do desenho em uma determinada data e eles sabem que não é possível continuar mais porque estamos no limite", finalizou.

Em 2017, a Toro Rosso será representada pelos mesmos pilotos da última temporada: Carlos Sainz Jr. e Daniil Kvyat. Vale destacar que, durante o último campeonato, Kvyat chegou à equipe após ser envolvido em uma troca com Max Verstappen, que foi promovido à Red Bull.

Conteúdo Patrocinado