Chefe da Toro Rosso vê Kvyat em condições de voltar à Red Bull - Gazeta Esportiva
Chefe da Toro Rosso vê Kvyat em condições de voltar à Red Bull

Chefe da Toro Rosso vê Kvyat em condições de voltar à Red Bull

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2019 às 10:32

São Paulo, SP

Russo garantiu um pódio na Alemanha (Foto: Andrej Isakovic/AFP)


Com o terceiro lugar conquistado no Grande Prêmio da Alemanha, o russo Daniil Kvyat garantiu o primeiro pódio da Toro Rosso desde 2008. O resultado, portanto, deu moral ao piloto, e reabriu a discussão acerca de um possível retorno para a Red Bull Racing.

Kvyat correu pela RBR por pouco mais de uma temporada, mas acabou "rebaixado" para a Toro Rosso a fim de abrir espaço para Max Verstappen. O retorno do russo à principal equipe da fabricante de bebidas energéticas, contudo, pode estar próximo. Isso porque Franz Tost, chefe da Toro Rosso, acredita que o piloto está pronto.

"Sim, porque ele é muito mais experiente agora, ele sabe o que fazer, como lidar com tudo, ele deu um passo à frente...Essa é a razão pela qual eu sempre digo que preciso de pilotos por três anos, ele está pronto para ir para a Red Bull. Porque a Red Bull é outro nível. A Red Bull é uma equipe lutando por vitórias, lutando por campeonatos. E por isso você é atacado com outra pressão, você está trabalhando em outro nível. E você não pode comparar isso com a Toro Rosso", disse, em declarações ao Motorsport.

Franz Tost ainda voltou a destacar a evolução obtida por Kvyat nos últimos anos, e exaltou o seu talento e potencial.

“Ele era outro piloto quando estava na Red Bull, porque ele era mais jovem. Ele só foi depois de uma temporada para a Red Bull por causa da mudança, quando Vettel foi para a Ferrari. E desde 2016 ele aprendeu muito, também no ano passado no simulador da Ferrari ele aprendeu muito, e neste ano, você sabe, tivemos agora 11 corridas, isso significa que também aqui ele aprendeu muito. E que Daniil tem velocidade natural muito alta e que ele é um piloto muito habilidoso que conhecíamos. Sabíamos desde a Fórmula Renault ou da GP3 e também do nosso primeiro ano na Fórmula 1", completou.

Conteúdo Patrocinado