Motor/Fórmula 1

Chefe da Red Bull afirma que Verstappen se confundiu nos EUA

São Paulo , SP
24/10/2016 09:57:50 — 24/10/2016 09:59:01

Em: Fórmula 1, Motor, Notícias

É inegável o talento do holandês Max Verstappen, da Red Bull, que surpreendeu a todos e venceu logo em sua primeira corrida na Fórmula 1. Alguns erros incomuns, contudo, também irão marcar a temporada de estreia do piloto. No Grande Prêmio dos Estados Unidos, neste fim de semana, Verstappen se confundiu e entrou nos boxes sem ser chamado, fato que foi lamentado pelo chefe da equipe, Christian Horner.

“Ele achou que tinha ouvido o chamado na volta anterior, mas ficou confuso. É algo totalmente raro. Ele simplesmente chegou no boxe e falou ‘ei, estou no boxe’. Não somos muito bons em trocar pneus quando não sabemos que precisaremos trocá-los”, afirmou Horner segundo ao portal Autosport.

AUSTIN, TX - OCTOBER 23: Max Verstappen of Netherlands and Red Bull Racing gets ready in the garage before the United States Formula One Grand Prix at Circuit of The Americas on October 23, 2016 in Austin, United States. Mark Thompson/Getty Images/AFP
Verstappen se confundiu no GP dos Estados Unidos (Foto: Mark Thompson/AFP)

Na 25ª volta, Verstappen vinha bem, na terceira colocação e perto de Nico Rosberg. O holandês, então, pensou ter ouvido uma ordem para fazer um pit stop. Quando foi para os boxes, pegou a Red Bull desprevenida e a parada demorou mais do que o comum.

“Ele não ouviu nada naquela volta, então isso aconteceu na anterior. Foi dito a ele para ‘forçar’, para diminuir a distância para Rosberg porque tentaríamos ataca-lo. Foi uma pena para ele, porque estava bem na corrida”, acrescentou Horner.

Logo na sequência, quando voltou para a pista, o piloto holandês teve problemas em seu carro e precisou abandonar a corrida. Na competição, Verstappen estacionou nos 165 pontos e permaneceu na sexta colocação, cinco pontos atrás de Kimi Raikkonen.