Chefe da Red Bull afirma que F1 não pode errar em mudanças para 2017 - Gazeta Esportiva
Chefe da Red Bull afirma que F1 não pode errar em mudanças para 2017

Chefe da Red Bull afirma que F1 não pode errar em mudanças para 2017

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/02/2016 às 15:20

São Paulo, SP

Christian Horner acredita que a Fórmula 1 tem que ser precisa nas mudanças para 2017 (Foto: AFP)
Christian Horner acredita que a Fórmula 1 tem que ser precisa nas mudanças para 2017 (Foto: AFP)


O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, falou sobre as mudanças que a Fórmula 1 pretende implementar para 2017, e considera crucial que elas tragam melhoras. Segundo o britânico, não pode haver novos erros, porque a modalidade está se perdendo.

Leia mais:

"Nós temos uma chance para 2017, e precisamos fazer de maneira correta", afirmou Horner, que concordou com seu ex-piloto, Sebastian Vettel, que também enfatizou a necessidade de os pilotos serem os principais protagonistas da competição. "Eu concordo com Sebastian, os pilotos precisam ser as estrelas. As mudanças nos chassis para o ano que vem precisam colocar o protagonismo nos corredores", opinou o dirigente da RBR.

O britânico explicou como serão as próximas semanas, com reuniões que definirão os rumos da modalidade na próxima temporada. "Vamos ver o que acontece nas próximas semanas, temos uma reunião em Genebra, na próxima terça, e será um encontro importante", explicou. Ele também falou sobre a necessidade de lideranças nas discussões: "Precisamos de uma liderança forte, que decida como as regras serão. Nós nunca conseguiremos uma decisão unânime".

A temporada de 2016 da F1 começa no dia 20 de março, com o Grande Prêmio da Austrália. Ao longo do ano, serão 21 provas, terminando em 27 de novembro, em Abu Dhabi. Interlagos receberá o GP do Brasil, duas semanas antes do encerramento da competição.

Conteúdo Patrocinado