Chefe da RBR vê chance de Vettel reverter vantagem assim como em 2012 - Gazeta Esportiva
Chefe da RBR vê chance de Vettel reverter vantagem assim como em 2012

Chefe da RBR vê chance de Vettel reverter vantagem assim como em 2012

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/09/2018 às 15:17

São Paulo, SP

Vettel perdeu muitos pontos por erros (Foto: EDGAR SU/AFP)


A vitória de Lewis Hamilton no GP de Singapura no último domingo (16), aumentou a vantagem do inglês sobre Sebastian Vettel e dificulta a vida do piloto da Ferrari na busca do campeonato. Ainda que a distância agora seja de 40 pontos e já se fala que é improvável uma reação do alemão, ex-chefe de Vettel, e chefe da Red Bul, Christian Horner acredita que tudo é possível e a temporada ainda está em aberto.

Horner elogiou Vettel e lembrou que ele conseguiu o tricampeonato em 2012 pela RBR depois de viver desvantagem semelhante. "Normalmente ele é muito bom sob pressão. Ele certamente não vai desistir, ele tinha quase 40 pontos de desvantagem antes de ser campeão em 2012”, disse.

Para o chefão da RBR, ainda tem muita água para rolar no campeonato. "Mas, obviamente, foi decepcionante para ele ter perdido para Lewis nesta corrida. A Ferrari é um carro muito rápido. Ainda faltam seis corridas, com 150 pontos disponíveis. Tudo ainda pode acontecer, mas Lewis está um fim de semana e um terceiro lugar à frente.”

Mas admitiu que o caminho está aberto para mais um título mundial do piloto da Mercedes. “Obviamente, parece que Lewis está no comando agora. Ele só precisa ser consistente até o final do ano. Vai ser uma batalha difícil para a Ferrari se colocar de volta", concluiu.

Conteúdo Patrocinado