Chefe da Mercedes afirma que falha na Malásia custou título de Hamilton - Gazeta Esportiva
Chefe da Mercedes afirma que falha na Malásia custou título de Hamilton

Chefe da Mercedes afirma que falha na Malásia custou título de Hamilton

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/12/2016 às 12:22

São Paulo, SP

Mesmo após ganhar as últimas quatro corridas da temporada, Lewis Hamilton ficou com o vice-campeonato da Fórmula 1, cinco pontos atrás de seu companheiro de Mercedes, o alemão Nico Rosberg. Para o chefe da equipe, Toto Wolff, a falha no motor de Hamilton no GP da Malásia custou o tetracampeonato do britânico.

“Claramente, esse ano, a corrida na Malásia custou o campeonato a Hamilton. Você precisa vencer e perder com dignidade. Esse é um esporte mecânico”, afirmou Wolff segundo o site Autosport.com.

Mercedes AMG Petronas F1 Team's Team Chief Toto Wolff looks on ahead of the qualifying session as part of the Abu Dhabi Formula One Grand Prix at the Yas Marina circuit on November 26, 2016. / AFP PHOTO / Andrej ISAKOVIC
Wolff exaltou temporada de seus pilotos (Foto: Andrej ISAKOVIC/AFP)


No Circuito de Sepang, Hamilton liderava a prova com folga quando precisou abandonar devido a uma falha no motor. Caso vencesse, Hamilton abriria cinco pontos de vantagem para Rosberg na corrida pelo título. Terceiro colocado na corrida, o alemão acabou alargando sua folga para 23 pontos.

“A equipe construiu o melhor carro para eles vencerem as corridas nos últimos três anos. Nós mais celebramos do que desapontamos os pilotos”, acrescentou Wolff. Em 2014 e 2015, também na Mercedes, Hamilton sagrou-se campeão mundial com Rosberg na segunda colocação em ambas as ocasiões.

Wolff também ressaltou que, acima da falha de Hamilton, é necessário reconhecer o mérito de Rosberg. “Ter o mais talentoso dos pilotos como seu companheiro de equipe e vencer um campeonato é um grande feito. Deveríamos honrar isso”, completou.

Mercedes AMG Petronas F1 Team's British driver Lewis Hamilton gestures after taking pole position in the qualifying session as part of the Abu Dhabi Formula One Grand Prix at the Yas Marina circuit on November 26, 2016. / AFP PHOTO / MOHAMMED AL-SHAIKH
Além dos títulos com a Mercedes, Hamilton foi campeão em 2008 com a McLaren (Foto: MOHAMMED AL-SHAIKH/AFP)


Em uma eleição também do Autosport com todos os chefes de equipe, Hamilton foi eleito o melhor piloto da temporada. O britânico conseguiu 234 dos 275 pontos possíveis – cinco a mais do que no último ano. Em 2016, Lewis venceu dez corridas, mas mesmo assim não conquistou seu terceiro título seguido.

Conteúdo Patrocinado