Chefe da McLaren quer investigação por desempenho ruim da equipe - Gazeta Esportiva
Chefe da McLaren quer investigação por desempenho ruim da equipe

Chefe da McLaren quer investigação por desempenho ruim da equipe

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2018 às 13:43 • Atualizado: 07/04/2018 às 16:41

São Paulo, SP

O desempenho abaixo das expectativas da McLaren no treino classificatório deste sábado, para o GP do Bahrein, decepcionou o chefe da equipe, Eric Boullier. Segundo ele, o time precisará fazer uma “grande investigação” para descobrir o motivo pelo qual Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne sequer avançaram ao Q3.

“Obviamente é uma grande surpresa, baseado no ritmo que tivemos no último treino livre. Isso precisa de uma grande investigação”, disse Boullier em entrevista à Sky Sports.

Fernando Alonso terá de largar na parte de trás do grid (Foto: GIUSEPPE CACACE/AFP)


Na primeira etapa do ano, em Melbourne, na Austrália, Fernando Alonso acabou terminando a corrida em quinto lugar, o que gerou grande otimismo não só por parte do piloto, mas também por toda a equipe em relação ao que o carro de 2018 poderá render. Contudo, neste sábado, a história foi bem diferente, já que o bicampeão mundial ficou apenas com a 13ª colocação do grid de largada.

“Em sua última volta, Fernando [Alonso] encontrou um pouco de ritmo no setor dois e três, o que poderia tê-lo ajudado mais cedo. Precisamos descobrir o que está acontecendo. O equilíbrio do carro está bom. Obviamente há uma falta de aderência, essa é minha conclusão para o desempenho abaixo das expectativas, mas eles [pilotos] não chamaram a atenção para qualquer problema”, prosseguiu o chefe da McLaren.

“No ano passado também estávamos lutando no Bahrein, o que é algo que precisamos investigar. Nosso ritmo na Austrália não foi uma coisa dos sonhos, foi no dia da corrida, e sabemos que será melhor amanhã. Mas precisamos encontrar a razão pela qual fomos lentos no treino classificatório. Precisamos fazer algumas perguntas na fábrica. Como todos do box, para ser honesto, estou um pouco espantado”, concluiu Eric Boullier.


Conteúdo Patrocinado