Leclerc lidera o 2º treino livre do GP da Austrália - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Charles Leclerc termina o 2º treino livre do GP da Austrália com o melhor tempo

Charles Leclerc termina o 2º treino livre do GP da Austrália com o melhor tempo

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/03/2024 às 08:40

São Paulo, SP

O piloto da Ferrari Charles Leclerc obteve o melhor tempo no segundo treino livre para o GP da Austrália, na madrugada desta sexta-feira, ao cruzar a linha de chegada em 1min17s277

O tricampeão mundial, Max Verstappen, da Red Bull, apareceu logo atrás, cravando 1min17s658, seguido por Carlos Sainz, outro piloto da Ferrari, que fechou o top 3 ao terminar sua melhor volta em 1min17s707.

Quem também teve um bom desempenho neste segundo treino livre para o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 foram os pilotos da Aston Martin. O canadense Lance Stroll ficou com o quarto melhor tempo (1min17s822). Já seu companheiro de equipe, o experiente Fernando Alonso, ficou em quinto lugar (1min17s912).

Lewis Hamilton, que se despedirá da Mercedes nesta temporada e guiará pela Ferrari em 2025, terminou na 18ª colocação. Seu companheiro de equipe, George Russel, cravou o sexto melhor tempo.

A dupla da McLaren, Oscar Piastri e Lando Norris, terminou na sétima e nona posições, respectivamente. Sergio Perez, companheiro de Max Verstappen na Red Bull, apareceu entre eles, em oitavo.



Enquanto o terceiro treino livre ocorrerá ainda nesta sexta-feira, às 22h30 (de Brasília), a qualificação, que estabelece o grid de largada do GP da Austrália, acontece na madrugada de sábado, às 2h (de Brasília). A corrida está marcada para a madrugada de domingo, à 1h.

Conteúdo Patrocinado