Carlos Sainz é confirmado como substituto de Alonso na McLaren - Gazeta Esportiva
Carlos Sainz é confirmado como substituto de Alonso na McLaren

Carlos Sainz é confirmado como substituto de Alonso na McLaren

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/08/2018 às 10:30 • Atualizado: 16/08/2018 às 11:30

São Paulo, SP

Carlos Sainz será o substituto de Fernando Alonso na McLaren (Foto: Clive Mason/Getty Images/AFP)


Depois do bicampeão Fernando Alonso anunciar sua saída da Fórmula 1 na próxima temporada, a McLaren já definiu quem substituirá o histórico piloto em 2019. Nesta quinta-feira, a construtora anunciou a contratação do espanhol Carlos Sainz Jr, atualmente na Renault e que é considerado um dos jovens destaques da modalidade.

"Estamos extremamente empolgados com o fato de Carlos (Sainz Jr.) se juntar a nós na próxima temporada. Estamos  acompanhamos ele há muito tempo e o valorizamos muito na nova geração de jovens talentos que está crescendo na Fórmula 1", afirmou Zak Brown, diretor executivo da McLaren.

Já o piloto espanhol confirmou sua ida para a McLaren e aproveitou para comemorar o novo desfafio que terá na modalidade. "Estou satisfeito em confirmar que vou correr com a McLaren na temporada de 2019. É algo que venho procurando há algum tempo e estou muito empolgado com este novo capítulo da minha carreira. Estou ansioso por este novo desafio".

Com o anúncio oficial da chegada do piloto espanhol, resta saber quem ficará com a outra vaga da equipe. Enre os nomes cotados estão o inglês Lando Norris, vice-líder da atual temporada da Fórmula 2, o belga Stoffel Vandoorne, já na equipe e o francês Esteban Ocon, que corre pela Force India mas tem contrato com a Mercedes.

Atualmente com 23 anos, Sainz começou sua trajetória na Fórmula 1 em 2015, quando foi definido como um dos pilotos da Toro Rosso para a temporada. Desde então vem sendo um dos destaques da nova geração na modalidade, tendo resultados positivos mesmo com tão pouco tempo na competição. Nesta edição, o espanhol é o 11° colocado na classificação geral, com 30 pontos.


Conteúdo Patrocinado