Canadense de 17 anos é o novo piloto de desenvolvimento da Williams

São Paulo, SP

26-11-2015 14:45:59

A Williams confirmou, nesta quinta-feira, que o jovem piloto canadense Lance Stroll será o novo piloto de desenvolvimento da equipe britânica. Com apenas 17 anos, ele chega a Grove para substituir Susie Wolff, que anunciou a aposentadoria da Fórmula 1 no início deste mês.

De acordo com a Williams, Stroll, que vem da Ferrari, terá em seu programa “um tempo extenso no simulador, estágios em vários departamentos de toda a fábrica, assim como a formação específica nas áreas de engenharia de corrida e marketing”.

Apesar de ser um novo componente do time de Grove, Stroll continuará competindo na Fórmula 3 Europeia, defendendo a equipe Prema pela segunda temporada. Antes de sua estreia na F3, o canadense havia garantido os títulos da F4 italiana e da Toyota Racing Series.

Vice-diretora da equipe britânica, Claire Williams comentou a nova contratação: “Na Williams, estamos comprometidos a usar nossos recursos e experiência para ajudar os jovens pilotos talentosos a atingir o seu potencial. Temos um histórico de sucesso nesta área, tendo apoiado o Valtteri Bottas em seu crescimento como um piloto de desenvolvimento e um dos talentos mais respeitados na Fórmula 1”.

“Nós identificamos Lance como um talento promissor e estamos felizes em oferecer o nosso apoio para o seu desenvolvimento como piloto. Estamos ansiosos para trabalhar com Lance em 2016 e para o sucesso que ele pode alcançar no futuro”, acrescentou a filha de Frank Williams, fundador do time que leva seu sobrenome.

Stroll, por sua vez, comemorou o acerto e não escondeu a ansiedade de iniciar o novo trabalho. “Eu não posso esperar para começar a trabalhar com a Williams e tenho grande esperança de que podemos atingir grandes coisas juntos nos próximos anos. É um momento muito emocionante e crucial na minha carreira curta de piloto de corrida”, declarou o jovem canadense, confirmando a realização de um sonho.

“Chegar à F1 sempre foi o objetivo final - suponho que desde que eu dirigi um kart comprado pelo meu pai no meu quinto aniversário. A Williams tem uma longa história de ajudar jovens pilotos no início de suas carreiras. David Coulthard, Jenson Button, Nico Rosberg, Nico Hulkenberg e, mais recentemente, Valtteri. Este elemento foi algo importante na tomada de minha decisão para me juntar à Williams", encerrou Stroll.

Deixe seu comentário