Campeão mundial de F1 diz que meta de Vandoorne deve ser bater Alonso - Gazeta Esportiva
Campeão mundial de F1 diz que meta de Vandoorne deve ser bater Alonso

Campeão mundial de F1 diz que meta de Vandoorne deve ser bater Alonso

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/03/2017 às 16:26

São Paulo, SP

A temporada de 2017 da Fórmula 1 marcará o início de novas parcerias entre pilotos nas equipes. Uma delas será entre Fernando Alonso, bicampeão mundial, e o jovem belga Stoffel Vandoorne, que disputará seu primeiro campeonato na categoria. Para Jacques Villeneuve, campeão da F1 em 1997, o objetivo do novo piloto deve ser superar o companheiro.


"Não é a melhor situação para Stoffel, mas tudo que ele tem que fazer é ganhar do Alonso. É melhor estar em um lugar como a McLaren do que em casa. Vandoorne tem ao seu lado um piloto de grande valor para se inspirar e ganhar credibilidade. Se ele ganhasse de um outro jovem piloto, não significaria nada", disse à TV belga RTBF.




A McLaren foi a sexta colocada no Mundial de 2016 (Foto: AFP)
A McLaren foi a sexta colocada no Mundial de 2016 (Foto: AFP)

Porém, o próprio Vandoorne parece não pensar assim. Recentemente, o piloto declarou que sua principal meta é fazer com que a McLaren retorne ao topo da Fórmula 1, e não em competir diretamente com Alonso.


Em 2016, Stoffel substituiu o espanhol no GP do Bahrein, após Fernando sofrer um acidente na Austrália e não ser liberado pelos médicos a participar da corrida. O belga se destacou, terminando na décima colocação e conquistando um ponto.


A primeira corrida da temporada de 2017 da Fórmula 1 acontece no dia 26 de março, no Circuito de Phillip Island, na Austrália.

Conteúdo Patrocinado