Campeão em 1992, Mansell dá nome à curva de pista mexicana - Gazeta Esportiva
Campeão em 1992, Mansell dá nome à curva de pista mexicana

Campeão em 1992, Mansell dá nome à curva de pista mexicana

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/09/2015 às 12:22 • Atualizado: 15/09/2015 às 12:25

São Paulo, SP

O britânico Nigel Mansell dará nome à curva 17 da pista que receberá o GP do México em novembro (Foto: Divulgação)
O britânico Nigel Mansell dará nome à curva 17 da pista que receberá o GP do México em novembro (Foto: Divulgação)


A organização do GP do México de Fórmula 1 decidiu batizar a última curva de seu circuito, antes chamada de 17, com o nome de Nigel Mansell. A decisão foi tomada com o intuito de homenagear o piloto britânico campeão mundial de 1992, último ano em que o Autódromo Hermanos Rodríguez sediou uma etapa da principal categoria do automobilismo.

A vitória de Mansell no GP do México foi a segunda de uma série de cinco consecutivas, incluindo triunfos nos GPs da África do Sul, Brasil, Espanha e San Marino. O britânico ainda venceria outras quatro provas antes de se tornar campeão, com 108 pontos, 52 a mais que o segundo colocado, o italiano e companheiro de equipe Riccardo Patrese.

“Tenho lembranças muito boas da corrida na Cidade do México, as pessoas, a energia e a pista em si eram os melhores momentos do calendário da F1 para mim. Quando eu fiquei sabendo sobre a nomeação da curva, fiquei encantado. Lisonjeado, orgulhoso e feliz em igual medida”, disse Mansell, que à época guiava a Williams.

“A notícia imediatamente trouxe à minha mente a manobra de ultrapassagem sobre Gerhard Berger em 1990. Não posso acreditar que isso foi há 25 anos e que passaram 23 anos desde a minha última vitória naquela pista”, acrescentou o ex-piloto, que agora 62 anos de idade.

“Eu tenho observado cuidadosamente o que os organizadores têm feito e estou realmente ansioso para ver por mim mesmo a corrida no fim do ano”, encerrou Mansell.

O GP do México será a antepenúltima etapa do Mundial 2015 de F1 e está marcado para acontecer no dia 1º de novembro, entre as provas dos Estados Unidos e do Brasil.

Conteúdo Patrocinado