Fórmula 1/ Bastidores

Campeão da GP3 será piloto de desenvolvimento da Williams em 2015

GazetaEsportiva.net - Grove , - Inglaterra
28/01/2015 09:26:00

Em: Fórmula 1, Motor

O atual campeão da GP3, o britânico Alex Lynn, foi anunciado na manhã desta quarta-feira como novo piloto de desenvolvimento da Williams para a temporada 2015 da Fórmula 1.

O jovem de 21 anos será responsável pelo trabalho com o simulador da equipe inglesa em Grove. Além disso, ele terá um dia de testes após o GP da Espanha, em maio. Ao mesmo tempo em que trabalhará para a Williams, Lynn também disputará a GP2 pela escuderia Dams, atual campeã.

Chefe-adjunta da equipe de Grove, Claire Williams ressaltou a tradição em trabalhar com jovens promessas do automobilismo mundial e afirmou que o campeão da GP3 mereceu a oportunidade.

“A Williams tem um forte histórico em promover jovens talentos e a nossa posição de piloto de desenvolvimento é pensada totalmente para que o piloto consiga se integrar e se adaptar ao funcionamento interno de uma equipe de Fórmula 1″, explicou a dirigente.

“Como uma equipe britânica, estamos sempre à procura de novos talentos também em nosso país e Alex chamou muito a nossa atenção com suas performances impressionantes na GP3. Ele foi escolhido com base no mérito”, concluiu.

Campeão da GP3, Alex Lynn será o piloto de desenvolvimento da Williams neste ano
Campeão da GP3, Alex Lynn será o piloto de desenvolvimento da Williams neste ano – Credito: Divulgação/Williams

Alex Lynn revelou o desejo em trilhar o mesmo caminho do finlandês Valtteri Bottas na Williams e reforçou a importância de seu cargo para isso.

“Espero que, com um forte ano na GP2 e com o trabalho de desenvolvimento na Williams, eu passo seguir os passos de Valtteri, que entrou na equipe com esse mesmo papel”, disse o britânico. “Por meio do trabalho duro e da determinação, ele ganhou o título da GP3 e conseguiu uma vaga como piloto titular da Williams mais tarde. Além disso, trabalhar com pessoas como Frank Williams e Pat Symonds é uma oportunidade incrível para mim. Há tanta experiência aqui e espero usar todo esse conhecimento para desenvolver as minhas habilidades e ir mais além”, declarou o piloto.

Em 2014, Lynn fez sua estreia na Fórmula 1 durante os testes de pós-temporada guiando a Lotus, no circuito de Abu Dhabi.

Após Felipe Nasr acertar com a Sauber, Susie Wolff foi promovida para piloto de testes, ao passo que Felipe Massa e Bittas seguem como titulares para o Mundial de 2015.