Button torce por ótima prova de Alonso, que terá motores novos nos EUA

Imagem ilustrativa para a matéria
Jenson Button (e) espera que Alonso (d) possa ser competitivo com o novo motor (Foto: McLaren)
Jenson Button (e) espera que Alonso (d) possa ser competitivo com o novo motor (Foto: McLaren)

Jenson Button (e) espera que Alonso (d) possa ser mais competitivo com o novo motor em Austin (Foto: McLaren)

Contrariando a lógica da Fórmula 1, Jenson Button declarou em entrevista nesta sexta-feira que deseja ver Fernando Alonso o aniquilando no Grande Prêmio de Austin, no Texas. Isso porque o espanhol terá um motor remodelado pela Honda, com grandes chances de ter um desempenho muito superior ao que foi mostrado durante toda a temporada de 2015 pela McLaren.

Sem contar com a nova peça, Button deverá permanecer nas últimas posições do grid, sem muita competitividade. Entretanto, seu companheiro espanhol terá a chance de mostrar que as modificações executadas pela fornecedora japonesa estão dando bons resultados, já projetando um outro panorama para 2016.

“Normalmente os pilotos querem ter o mesmo motor que seus companheiros, mas o que eu desejo é uma grande melhora. Espero que Fernando Alonso seja muito rápido e me aniquile durante todo o fim de semana, ainda que seja estranho alguém dizer isso”, afirmou o inglês.

O novo motor desenvolvido pela Honda já havia sido testado por Alonso no último Grande Prêmio, na Rússia, e agora todos os integrantes da equipe McLaren esperam que as evoluções continuem sendo alcançadas para uma futura atmosfera favorável.

“Quando se luta pelo título ou pelas primeiras posições, os dois pilotos devem ter o mesmo motor, mas em nossa situação isso não importa. Este traçado é muito melhor que o de Sochi para nós, ali pontuamos porque fomos confiantes e não fizemos nada mal. Aqui espero que possamos ser mais competitivos e lutar por pontos”, finalizou Button.

Conteúdo Patrocinado