Button crê que pista belga será “um bom teste” para a McLaren - Gazeta Esportiva
Button crê que pista belga será “um bom teste” para a McLaren

Button crê que pista belga será “um bom teste” para a McLaren

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/08/2015 às 12:21

São Paulo, SP

O britânico Jenson Button sabe que o GP da Bélgica, marcado para acontecer entre os dias 21 e 23 de agosto, será o grande teste da McLaren na temporada até agora. Durante as dez primeiras corridas do ano, o campeão mundial de 2009 sofreu com problemas em seu carro, principalmente no que diz respeito ao motor Honda. Segundo o piloto, as características do circuito de Spa Francorchamps são ideais para uma comparação com os principais bólidos do campeonato.

A prova que antecedeu as férias de verão, na Hungria, foi a melhor para a McLaren em 2015. Na ocasião, Fernando Alonso conseguiu um inesperado quinto lugar, quatro postos acima de Button, com ambos terminando dentro da zona de pontuação, o que criou grandes expectativas para o GP belga. Em Spa, no entanto, a pista apresenta retas, curvas rápidas e curvas lentas, traços que não se adequam bem ao MP4-30 da dupla.

“Acredito que Spa é um bom teste para nós e para muitas outras equipes, já que poderemos nos comparar aos principais carros. É um circuito rápido, mas também é um circuito onde você precisa de uma boa aerodinâmica para curvas de alta velocidade. É uma boa pista para fazer comparações”, analisou Button.

Para a retomada das atividades, a Honda apresentará uma atualização do motor, o que gera uma expectativa positiva do britânico: “Vamos ter uma melhora, o que é sempre bom e poderemos avaliar como responde o carro. Mas ainda há um longo caminho para percorrer e muitas melhoras a fazer”.

Para Jenson Button, a McLaren poderá ser comparada a outras equipes na Bélgica (Foto: McLaren/ Facebook)
Para Jenson Button, a McLaren poderá ser comparada a outras equipes na Bélgica (Foto: McLaren/ Facebook)

Conteúdo Patrocinado