Brasileiro Felipe Drugovich pode substituir Lance Stroll na pré-temporada da F1 - Gazeta Esportiva
Brasileiro Felipe Drugovich pode substituir Lance Stroll na pré-temporada da F1

Brasileiro Felipe Drugovich pode substituir Lance Stroll na pré-temporada da F1

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/02/2023 às 15:00

São Paulo, SP

O piloto canadense Lance Stroll, da Aston Martin, sofreu um acidente andando de bicicleta na Espanha neste final de semana, segundo nota divulgada nesta segunda-feira pela equipe de Fórmula 1. Com isso, ficará de fora dos testes de pré-temporada no Bahrein nesta semana.

As duas opções na mesa da escuderia são seus pilotos reservas: o belga Stoffel Vandoorne, ex-piloto da McLaren, e o brasileiro Felipe Drugovich, atual campeão da Fórmula 2. A tendência é de que a Aston Martin opte por Drugovich, pois Vandoorne é piloto da Fórmula E e tem compromisso marcado neste final de semana, no E-Prix da Cidade do Cabo, na África do Sul.

Segundo a nota divulgada pela equipe, Stroll sofreu lesões leves e espera uma "recuperação rápida". O retorno do canadense ao cockpit será avaliado diariamente e a Aston Martin deve publicar nova atualização antes do GP do Bahrein, primeira etapa do campeonato no dia 5 de março.



 










Ver esta publicação no Instagram























 

Uma publicação partilhada por Lance Stroll (@lance_stroll)






"Eu sofri um acidente infeliz enquanto treinava em minha bicicleta me preparando para a temporada. Eu estou determinado em voltar para o carro e eu estou animado para a temporada com o time. Estou motivado a me recuperar deste passo para trás o mais rápido possível", comentou Lance Stroll.

Os testes de pré-temporada no Bahrein começam nesta quinta-feira e vão até sábado.

Conteúdo Patrocinado