Bottas vibra com vitória e quer pressionar Hamilton no Mundial de Pilotos - Gazeta Esportiva
Bottas vibra com vitória e quer pressionar Hamilton no Mundial de Pilotos

Bottas vibra com vitória e quer pressionar Hamilton no Mundial de Pilotos

Gazeta Esportiva

Por AFP

27/09/2020 às 17:19

São Paulo, SP

O piloto finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, venceu neste domingo o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1, disputado no circuito de Sochi, décima etapa da temporada, chegando à frente do holandês Max Verstappen, da Red Bull, e do companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton, que teve que se contentar com a terceira posição e terá que esperar a próxima corrida para superar o recorde de vitórias (91) do alemão Michael Schumacher.

"Assim que vi a frente limpa, senti que o ritmo era impressionante e que podia controlar tudo", declarou o finlandês após a vitória.

Bottas comentou o sentimento pelo triunfo na Rússia. Ele ainda mantém esperanças de brigar pelo título do Mundial de Pilotos, apesar do favoritismo do companheiro de equipe.

“Certamente é ótimo conseguir uma vitória de novo, já faz um tempo (desde a anterior, a primeira da temporada na Áustria). Eu preciso manter este bom momento para diminuir os pontos em relação a Lewis. Ainda faltam algumas corridas para terminar e nunca é o suficiente. Vou continuar pressionando e não desistindo e veremos como acaba”, avisou.

Com esta segunda vitória de Bottas na Rússia, equipe Mercedes segue invicta no circuito de Sochi desde 2014 e lidera  confortavelmente o Mundial de Construtores, com 366 pontos, muito à frente do segundo colocado, a Red Bull, que tem 192 pontos.



O quarto lugar no GP russo foi para o mexicano Sergio Pérez, da Racing Point, com o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, em quinto e o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, em sexto.

Fechando as dez primeiras posições, o francês Esteban Ocon (Renault), foi o sétimo, seguido pelo, russo  Daniil Kvyat(AlphaTauri-Honda), o também francês Pierre Gasly (AlphaTauri-Honda) e o tailandês Alexander Albon (Red Bull-Honda).

Conteúdo Patrocinado