Bottas se irrita após corrida e chefe da Mercedes mostra preocupação

São Paulo, SP

26-11-2018 10:28:56

O GP de Abu Dhabi, que ocorreu no último domingo, não foi dos melhores para Valtteri Bottas, da Mercedes. O piloto chegou a estar na liderança, mas teve problemas com o pneu e acabou terminando na quinta colocação. Após a prova, o finlandês não escondeu a insatisfação não só com a corrida, mas com a temporada como um todo.

Bottas começou o ano da Fórmula 1 muito bem, chegando a brigar pela liderança do Mundial. No entanto, um furo de pneu no GP do Azerbaijão começou a mudar os rumos do piloto na temporada, que acabou com uma nova decepção em Abu Dhabi.

“Acho que, no geral, a corrida resume bem a temporada: Começou bem e depois tudo virou uma m***", declarou.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, se mostrou preocupado com Bottas, e disse que o piloto precisará de uma atenção especial durante as férias, pois pode estar ferido mentalmente.

“Ele estava muito bem até Baku...Acho que ele teria vencido aquela corrida se não fosse o pneu furado e aí seria o líder do campeonato. Acho que quando você fica sem chances no Mundial e percebe que precisa desistir, isso te fere mentalmente. Espero que não seja o caso. Ele diz que não, ele é um finlandês forte e um guerreiro, mas durante o inverno nós vamos precisar cuidar dele e colocá-lo em uma boa situação outra vez”, afirmou.

Deixe seu comentário