Bottas contém empolgação com pole em Baku: "O que vale é amanhã" - Gazeta Esportiva
Bottas contém empolgação com pole em Baku: "O que vale é amanhã"

Bottas contém empolgação com pole em Baku: "O que vale é amanhã"

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/04/2019 às 19:07 • Atualizado: 27/04/2019 às 19:09

São Paulo, SP




Valtteri Bottas vai largar na pole position pela oitava vez na carreira no Grande Prêmio do Azerbaijão, em Baku. No treino classificatório deste sábado, o finlandês ficou à frente do companheiro Lewis Hamilton, completando a dobradinha da Mercedes. Sebastian Vettel, da Ferrari, será o terceiro colocado.

Apesar do resultado no último treino, Bottas conteve a empolgação. "É bom começar na frente, mas nada está feito ainda, o que vale é amanhã", analisou o finlandês. "Tudo pode acontecer nessa pista, então é importante ficar longe de problemas".

Bottas vai largar na pole pela oitava vez na carreira (Foto: Alexander Nemenov/AFP)


Bottas também se solidarizou com Charles Leclerc, da Ferrari, que ficou de fora do Q3 por conta de um acidente e vai largar na décima posição. "Seus próprios erros, aqueles que você comete sozinhos e poderiam ter sido evitados, são os que doem mais".

No treino de classificação, Bottas garantiu a pole position com 59 milésimos de vantagem para o companheiro Lewis Hamilton. O finlandês marcou 1m40s495, enquanto o britânico fez 1m40s554. O terceiro colocado Vettel fez 1m40s797, a três décimos do líder.

Conteúdo Patrocinado