Bottas cita pressão de Hamilton e celebra vitória em Baku - Gazeta Esportiva
Bottas cita pressão de Hamilton e celebra vitória em Baku

Bottas cita pressão de Hamilton e celebra vitória em Baku

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/04/2019 às 11:10 • Atualizado: 28/04/2019 às 13:07

São Paulo, SP




Na manhã deste domingo, Valtteri Bottas largou na pole-position, perdeu a liderança, recuperou o posto e ainda travou uma grande batalha com Lewis Hamilton na reta final para assegurar a vitória do Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1.

Após a prova, o agora líder do Mundial de pilotos admitiu que não foi uma corrida fácil, e ainda ressaltou a pressão que recebeu do companheiro de equipe principalmente nas voltas finais.

"Foi uma corrida dura, ainda que não tenha acontecido muita coisa na parte de cima. Lewis estava colocando pressão a todo o tempo, então eu não podia cometer nenhum erro...Tudo estava sob controle, então eu fiquei feliz quando vi a bandeira quadriculada", disse.

Além disso, o finlandês também não escondeu a felicidade de conquistar a sua quinta vitória na carreira e também exaltou o desempenho da Mercedes, que conseguiu quatro dobradinhas em quatro corridas realizadas até o momento.

"Isso significa muito. É incrível, como time, o nível que estamos apresentando no momento. É apenas a minha quinta vitória, então me sinto bem e isso continua", completou.

A próxima corrida da Fórmula 1 acontece no dia 12/05, em Barcelona. A largada para o Grande Prêmio da Espanha está marcada para as 10h10 (horário de Brasília)

Conteúdo Patrocinado