Bottas afasta ideia de ligação com Ferrari: "É perturbador" - Gazeta Esportiva
Bottas afasta ideia de ligação com Ferrari: "É perturbador"

Bottas afasta ideia de ligação com Ferrari: "É perturbador"

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2015 às 19:25

São Paulo, SP

Em sua terceira temporada pela Williams, Valtteri Bottas tem sido especulado no lugar de Kimi Raikkonen na Ferrari para o próximo ano. No entanto, o piloto finlandês desconversou sobre a possibilidade, alegando estar focado nas próximas corridas por sua equipe.

“Quando você está no carro, não pensa em especulações”, afirmou o corredor. Quarto colocado entre os pilotos, Bottas conseguiu o pódio no GP do Canadá, terminando a corrida em terceiro lugar.

“Não há nada na sua mente enquanto você dirige, mas fora do carro é claro que é perturbador ouvir certos rumores”, declarou o finlandês.

Embora veja hegemonia da Mercedes na atual temporada, Bottas acredita que a Ferrari ainda pode surpreender a esquadra britânica na temporada, citando o GP da Húngria como exemplo, com Sebastian Vettel como o vencedor da corrida. “Mercedes é uma equipe muito forte no momento, mas a Ferrari mostrou em Budapeste que tem capacidade de vencê-los”, observou.

Apesar da Williams ser a terceira colocada no mundial de construtores, Valtteri Bottas ainda acredita em uma chance de sair vitorioso em 2015. “Nunca diga nunca, ainda estamos buscando vencer as corridas. Eles (Mercedes) têm um carro muito rápido, mas tudo pode acontecer no automobilismo”, disse. “Precisamos acreditar nisso e aproveitar as oportunidades que vierem – isso poderia ocorrer ainda nesta temporada”, completou.

Valtteri Bottas afirma estar preocupado com atual temporada pela Williams (Foto: Andrej Isakovic/AFP)
Valtteri Bottas afirma estar preocupado com atual temporada pela Williams (Foto: Andrej Isakovic/AFP)

Conteúdo Patrocinado