Bottas admite decepção com carro da Williams em 2015: “Esperava mais” - Gazeta Esportiva
Bottas admite decepção com carro da Williams em 2015: “Esperava mais”

Bottas admite decepção com carro da Williams em 2015: “Esperava mais”

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/08/2015 às 12:40

São Paulo, SP

O finlandês Valtteri Bottas admitiu que "esperava mais" da Williams em 2015 (Foto: Williams/Facebook)
O finlandês Valtteri Bottas admitiu que "esperava mais" da Williams em 2015 (Foto: Williams/Facebook)


Valtteri Bottas não esconde o descontentamento com o carro da Williams na atual temporada. Nesta mesma época, em 2014, o finlandês já tinha subido ao pódio em quatro GPs, enquanto neste ano terminou entre os três primeiros uma única vez, no Canadá. Seu companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa, vive situação semelhante, obtendo o feito apenas na Áustria.

Bottas, que chegou a ter o nome especulado na Ferrari antes do compatriota Kimi Raikkonen assinar sua renovação com a equipe italiana, acredita que a Williams pode melhorar o carro ainda nesta temporada e para o próximo ano.

“Eu acho que a Williams é uma grande equipe e eu estou confiante de que eles poderão estar entre os melhores novamente em 2016. Não há nenhuma razão pela qual a Williams não deve ser capaz de brigar com a Ferrari ou Red Bull”, analisou Bottas em seu blog no site oficial da Williams.

“Eu admito que esperava mais do carro deste ano, especialmente na primeira parte da temporada. Se você comparar com 2014, tivemos mais pódios nesta época do ano do que temos agora”, acrescentou.

“Tendo dito que ainda somos capazes de melhorar e ficar mais perto da Ferrari, então estarei pronto para garantir mais pódio na segunda metade da temporada”, encerrou o finlandês.

Só que a segunda parte do campeonato começou no último domingo e Valtteri Bottas teve sua paciência testada. Na sexta posição, o piloto viu a Williams colocar um pneu médio entre os macios em seu carro. Resultado: o finlandês foi punido e perdeu três posições, terminando a prova em nono. Na tabela de classificação, ele é o sexto, com 82 pontos.

A 12ª das 19 corridas do Mundial de Fórmula 1 acontecerá no próximo domingo, dia 6 de setembro, no circuito de Monza, na Itália.

Conteúdo Patrocinado