Bottas acredita que pode se aproximar dos líderes da Fórmula 1 - Gazeta Esportiva
Bottas acredita que pode se aproximar dos líderes da Fórmula 1

Bottas acredita que pode se aproximar dos líderes da Fórmula 1

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/08/2017 às 22:59

São Paulo, SP

Apesar de lamentar a quinta colocação do Grande Prêmio da Bélgica, Valtterie Bottas se mostrou confiante com o restante da temporada. Nesta terça-feira, o finlandês declarou tem condições de evoluir nas próxima corridas e de se aproximar dos líderes da Fórmula 1.

O piloto de 28 anos apontou que ainda espera contar com a confiança da Mercedes para não ser "descartado" em favorecimento ao companheiro de equipe Lewis Hamilton. Para a difícil tarefa de mostrar serviço nas próximas corridas, ele sabe que terá que chegar ao seu melhor nível para competir de frente com o britânico e com o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari.

"Se eu conseguir uma boa performance, se eu conseguir conquistar as pole positions e manter a ponta, sei que posso chegar lá. Está nas minhas mãos", declarou o corredor.

Leia mais: Massa coloca Hamilton no patamar de Senna e Schumacher

Finlandês espera contar com o respaldo da Mercedes (Foto: Erwin Scheriau/APA/AFP)


"Ainda tem oito corridas pela frente, é uma grande quantidade de pontos a serem ganhos", completou.

Atualmente, Bottas aparece na terceira colocação da classificação geral da F1, com 179 pontos, 41 atrás do primeiro colocado e 34 em relação ao vice-líder. Atualmente, Vettel ocupa a primeira posição, enquanto Lewis Hamilton está no segundo lugar.

Apesar de querer contar com a confiança dos seus diretores de escuderia, o finlandês sabe que em determinado momento no final do ano pode ter que priorizar a campanha de Hamilton. Ele disse que não vê problemas com isso e que estará á disposição da Mercedes quando solicitado.

"Com certeza em algum momento eu entendo que, se o time quiser realmente disputar o campeonato, terá que ter certeza que pelo menos um de nós vença", finalizou.

Conteúdo Patrocinado