Bicampeão de Fórmula 1 crê que Bottas possa ser campeão mundial - Gazeta Esportiva
Bicampeão de Fórmula 1 crê que Bottas possa ser campeão mundial

Bicampeão de Fórmula 1 crê que Bottas possa ser campeão mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/01/2017 às 15:27

São Paulo, SP

Mika Hakkinen, bicampeão mundial de Fórmula 1, que já atuou como membro da equipe de Valtteri Bottas, acredita que seu compatriota tem um futuro de sucesso na categoria. Com a possibilidade do piloto ocupar a vaga do aposentado Nico Rosberg na Mercedes, Hakkinen admite que vê Bottas chegando ao topo do mundo.

"Se consegue estar no time que está no topo, que luta por vitórias e campeonatos, cabe a você render e conquistar resultados, vitórias e o título. Claro que Valtteri tem o que precisa para ser campeão, a situação para ele não poderia ser melhor. Quando é pretendido por uma equipe, especialmente uma como a Mercedes, que vem dominando a F1, é uma situação de sonho", disse à TV finlandesa MTV3.

Valtteri Bottas tem 27 anos (Foto: AFP)
Valtteri Bottas tem 27 anos (Foto: AFP)


Apesar de ainda não está confirmado na Mercedes, Bottas é o principal alvo da equipe alemã. Hakkinen, inclusive, exaltou que há conversas entre as duas partes, e que um possível anúncio pode acontecer.

"Claro que há conversas. Não vou mentir dizendo que saberemos algo antes da primeira corrida, mas não há muito tempo antes dos testes de inverno, e acredito que escutaremos notícias bem antes disso", finalizou.

Na temporada de 2016, Bottas defendeu a Williams, e terminou na oitava colocação do Mundial, tendo conquistado 85 pontos. O melhor resultado do finlandês foi o terceiro lugar no Canadá.

Conteúdo Patrocinado