Bernie Ecclestone defende pilotos e quer pneus com maior durabilidade - Gazeta Esportiva
Bernie Ecclestone defende pilotos e quer pneus com maior durabilidade

Bernie Ecclestone defende pilotos e quer pneus com maior durabilidade

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/01/2016 às 11:18

São Paulo, SP

Bernie Ecclestone vem exigindo mudanças para que a F1 se torne mais atrativa (Foto: AFP)
Bernie Ecclestone vem exigindo mudanças para que a F1 se torne mais atrativa (Foto: AFP)


Bernie Ecclestone decidiu apoiar os pilotos da Fórmula 1 que estão pedindo à Pirelli o desenvolvimento de pneus mais duráveis, fazendo com que eles não precisem ficar dosando a velocidade e o ritmo do carro por conta do desgaste dos compostos.

“Eu concordo em um milhão por cento (com os pilotos). Eu já disse isso à Pirelli”, disse Ecclestone, comentando sobre o pedido dos pilotos por pneus que durem mais durante as corridas.

Apesar de concordar com a requisição, o chefe da Fórmula 1 também comentou que as melhores equipes e os melhores pilotos devem ser encarregados de colaborar com a Pirelli para que sejam produzidos os melhores pneus possíveis e voltem a tornar a principal categoria do automobilismo emocionante.

“A questão é que a Pirelli fornece os pneus na Fórmula 1, eles fazem os pneus que iremos usar e os times e pilotos devem trabalhar junto com a Pirelli para que produzam os pneus perfeitos”, afirmou Ecclestone.

Com pneus de maior durabilidade as corridas poderiam ficar ainda mais emocionantes, já que os pilotos poderiam acelerar mais e se preocupar menos com o desgaste dos compostos. A falta de emoção na Fórmula 1 é uma das principais questões que estão sendo debatidas atualmente pelos organizadores da categoria, já que o desequilíbrio entre as equipes é grande e as corridas não tem sido tão atrativas como anos atrás.

No próximo dia 22 de fevereiro começam os testes de pré-temporada para as equipes em Barcelona, na Espanha. A intenção é que tudo seja definido até lá para que os pilotos e equipes comecem a traçar as estratégias necessárias para a temporada de 2016.

Conteúdo Patrocinado