"Barrichello me ensinou muitas coisas", afirma Hulkenberg - Gazeta Esportiva
"Barrichello me ensinou muitas coisas", afirma Hulkenberg

"Barrichello me ensinou muitas coisas", afirma Hulkenberg

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/04/2018 às 11:50

São Paulo, SP

Rubens Barrichelo foi um dos maiores nomes do Brasil na história da Fórmula 1 (Foto: Rubens Barrichello/ 2018 HYSET)


O resultado de Nico Hulkenberg, piloto da Renautl, no primeiro treino livre do GP do Bahrein, não foi dos piores. A décima posição mostrou que ele pode somar novamente na classificação desta temporada. Logo após o desempenho, o  alemão foi perguntado sobre qual foi seu companheiro de equipe mais divertido e não hesitou na resposta.

"Rubens era um cara bastante divertido, até porque eu era um piloto novato e ele estava em sua 18ª temporada, algo impressionante. Ele me colocava no bolso o tempo inteiro. Às vezes, eu pensava que tinha vantagem, mas já na classificação, ele colocava as mangas de fora e sabia do que eu era capaz de fazer. Ele me ensinou muitas lições, muitas coisas importantes. A temporada que estive com ele foi bastante interessante”, destacou Hulkenberg.

O piloto alemão também foi perguntado se mantém contato com o brasileiro, e a resposta foi bastante enfática. "De vez em quando. Às vezes ele vêm às corridas e faz trabalhos com a TV, aí nessas situações nós nos falamos. Ele ama corrida e ainda está fazendo de tudo relacionado a isso, continua correndo. Agora seu filho começou e ele está totalmente comprometido com as corridas”.

Atualmente com 30 anos, Hulkenberg conquistou uma pole position pela primeira vez em sua carreira na fórmula 1 no GP do Brasil, na temporada de 2010, ano de estreia do alemão na modalidade. Porém  durante a corrida não conseguiu manter o bom desempenho, terminando apenas na oitava posição.

 

Conteúdo Patrocinado