Atrás do primeiro pódio na F1, Hulkenberg comemora terceira posição no grid - Gazeta Esportiva
Atrás do primeiro pódio na F1, Hulkenberg comemora terceira posição no grid

Atrás do primeiro pódio na F1, Hulkenberg comemora terceira posição no grid

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/08/2020 às 16:17

São Paulo, SP

Um dos destaques do treino classificatório do GP dos 70 anos da Fórmula 1 deste sábado foi Nico Hulkenberg. O alemão, que foi chamado às pressas para substituir Sergio Pérez (diagnosticado com coronavírus) na Racing Point, fez uma boa sessão e vai largar na terceira posição na corrida de domingo.

Após o treinamento, Huk comemorou o feito, que considerou surpreendente, e detalhou as dificuldades que enfrentou durante as últimas provas.

(Foto: Mark Sutton / POOL / AFP)


"Tem sido sete ou oito dias loucos! Obviamente na semana passada, com o grande alto da volta e a baixa no domingo (teve problemas no carro e não largou), foi muito extremo. Neste fim de semana, me senti muito melhor no carro, muito mais preparado", declarou.

"A classificação ainda era complicada e no Q3 tornei a vida um pouco difícil para mim (ao sair da pista) e estava com medo de ter danificado o carro. O Q3 foi de cabeça embaixo e estou um pouco surpreso por estar aqui. Mas obviamente estou com um grande sorriso no rosto", completou o piloto.

Hulkenberg também tenta quebrar uma marca negativa em sua carreira na F1. Em 177 Grandes Prêmios disputados, o alemão ainda não conseguiu terminar entre os três primeiros e chegar ao pódio.




Diante disso, o piloto comentou suas expectativas para a etapa. O alemão destacou que, apesar de ter disputado menos provas que os demais, pretende usar sua experiência para fazer uma boa corrida.

"Serão circunstâncias muito desafiadoras e difíceis, mas sei que tenho um carro rápido embaixo de mim. A largada e a primeira volta também serão novas para mim, mas vou só tentar acertar com toda a experiência que tenho. E então vamos correr. Estou algumas corridas atrás dos outros caras, mas ainda me lembro de como é. Vou apenas tentar não pensar muito, apenas manter minha cabeça baixa e ter uma boa corrida", afirmou.

Conteúdo Patrocinado