Às vésperas de aposentadoria, Vettel é elogiado por Hamilton: "Vejo-o como aliado" - Gazeta Esportiva
Às vésperas de aposentadoria, Vettel é elogiado por Hamilton: "Vejo-o como aliado"

Às vésperas de aposentadoria, Vettel é elogiado por Hamilton: "Vejo-o como aliado"

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

09/11/2022 às 20:31

São Paulo, SP

A Fórmula 1 se despedirá, na temporada 2022, de um dos maiores pilotos da modalidade: o alemão Sebastian Vettel, da Aston Martin, fará sua penúltima corrida da vitoriosa carreira neste domingo, no Grande Prêmio de São Paulo, no Autódromo de Interlagos.

Quem não poupou elogios ao tetracampeão foi o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, na tarde desta quarta-feira, dois dias antes de os trabalhos na pista paulista começarem.

"É um relacionamento, uma amizade inesperada. É tão difícil quando se é tão competitivo, quando se foca a vida toda em vencer corridas e campeonatos. Também tem sido muito bonito ver, de fora, alguém crescer e passar pela própria jornada", iniciou o heptacampeão em evento realizado na zona sul de São Paulo.

"De todos os pilotos com quem corri, ele foi o primeiro a se ajoelhar comigo. Não acredito ter visto qualquer outro piloto na história fazer o que fizemos, em termos de usar a plataforma. Vejo-o como um aliado. Será triste vê-lo partir, mas sei que ele vai fazer coisas incríveis. Sempre vamos manter contato, tive sorte de conhecer sua família", complementou.




Hamilton e Vettel são protagonistas na Fórmula 1 desde 2008, quando o britânico venceu seus sete títulos e o alemão os quatro que possui. No meio deles, Jenson Button (2009) e Nico Rosberg (2016) foram campeões. Em 2021 e 2022, Max Verstappen, da Red Bull Racing, conquistou o lugar mais alto do pódio no Mundial.

O Grande Prêmio de São Paulo acontece nos dias 11, 12 e 13 novembro, no Autódromo de Interlagos, na capital paulista. A prova principal, no último dia, será às 15h (de Brasília).

Verstappen e RBR já são campeões, mas o GP brasileiro tem uma disputa pelo segundo lugar no Mundial de Construtores, entre a Ferrari e a Mercedes. No momento, a escuderia italiana está após os austríacos, com 487 pontos, enquanto os alemães somam 447 pontos.

Charles Leclerc, que ocupa a terceira colocação entre os pilotos com 275 pontos, quer ultrapassar Sérgio Perez, companheiro de Verstappen, que possui 280. Hamilton é o quinto, com 216 pontos.

Conteúdo Patrocinado