Após voltar a somar pontos, Nasr mira “passo à frente” no Japão

São Paulo, SP

21-09-2015 08:53:01

O brasileiro Felipe Nasr voltou a somar pontos na Fórmula 1 após seis corridas (Foto: Philippe Lopez/AFP)
O brasileiro Felipe Nasr voltou a somar pontos na Fórmula 1 após seis corridas (Foto: Philippe Lopez/AFP)

A atualização da Sauber de Felipe Nasr deu resultados no último domingo, em Cingapura, ao fazer o brasileiro pontuar após cinco corridas fora dos dez melhores. Agora, o estreante na Fórmula 1 espera dar sequência à melhora do desempenho de seu carro no GP do Japão, que acontece neste final de semana.

“Vai ser minha primeira vez guiando um carro de Fórmula 1 no circuito de Suzuka. Eu sempre ouvi coisas positivas sobre a pista e estou ansioso para pilotar lá. O circuito é um desafio para nós pilotos, pois há muitas curvas de velocidade média e alta, trechos com subidas e descidas, assim como zonas de travagem complicadas”, analisou o brasiliense de 23 anos, que terminou em décimo lugar em Cingapura.

Felipe Nasr estreou na principal categoria do automobilismo mundial com um surpreendente quinto lugar na Austrália. Voltou à zona de pontuação com a oitava posição na China e a nona em Mônaco. Depois, amargou resultados ruins no Canadá, Áustria, Grã-Bretanha, Hungria, Bélgica e Itália. A meta do brasileiro agora é, junto da Sauber, trabalhar para continuar desenvolvendo e aprimorando o carro para a corrida do Japão.

“Em Suzuka, vamos continuar trabalhando no nosso pacote de atualização. Vamos analisar os dados do fim de semana em Cingapura a fim de dar mais um passo à frente”, declarou Nasr, 13º colocado no Mundial 2015, com 17 pontos conquistados.

Deixe seu comentário