Após surpreendente vitória, Gasly se sente pronto para voltar à Red Bull - Gazeta Esportiva
Após surpreendente vitória, Gasly se sente pronto para voltar à Red Bull

Após surpreendente vitória, Gasly se sente pronto para voltar à Red Bull

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2020 às 15:00

São Paulo, SP

O jovem Pierre Gasly conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 no último fim de semana. O francês resistiu às ameaças de Carlos Sainz e venceu o Grande Prêmio da Itália de maneira emocionante.

O triunfo acontece pouco tempo depois do piloto ter sido rebaixado da Red Bull para a Toro Rosso (hoje AlphaTauri), uma das maiores adversidades de sua carreira profissional. No entanto, diante do grande resultado em Monza e do bom desempenho nas últimas corridas, Gasly acredita estar preparado para retornar à RBR.

Pierre Gasly conquistou sua primeira vitória na F1 (Foto: Jennifer Lorenzini / POOL / AFP)


"Penso que estou pronto, mas não cabe a mim fazer essa chamada. A única coisa que fiz desde que me mudaram de volta para a STR foi me concentrar em mim mesmo e só mostrar o que posso fazer. Quando pego as ferramentas certas em minhas mãos, fico muito feliz com o desempenho que mostramos", declarou.

"Não estou falando apenas do Brasil, mas, de maneira geral, temos sido muito fortes na maior parte do tempo. Tivemos classificações muito fortes, corridas muito fortes desde então. Veremos o que acontece", completou o piloto.

Além da vitória inédita, o francês tem apresentado um consistente desempenho nas últimas etapas. No GP do Brasil do ano passado, obteve um surpreendente segundo lugar. Já nesta temporada, conquistou pontos para a equipe e se encontra na 8ª posição do mundial, enquanto seu companheiro, Daniil Kvyat, está na 15ª posição, e seu substituto na Red Bull, Alexander Albon, está apenas em 6º lugar.

Porém, Gasly mantém os pés no chão e comenta que deseja apenas comemorar sua vitória. "No momento, não é algo que eu realmente queira pensar. Só quero curtir esse momento, porque é minha primeira vitória na F1. Terei tempo para pensar sobre isso mais tarde", afirmou o jovem de 24 anos.

Conteúdo Patrocinado