Após rodar no treino classificatório, Verstappen fala em surto do motor - Gazeta Esportiva
Após rodar no treino classificatório, Verstappen fala em surto do motor

Após rodar no treino classificatório, Verstappen fala em surto do motor

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2018 às 14:02 • Atualizado: 07/04/2018 às 16:25

São Paulo, SP

Max Verstappen largará na 15ª colocação neste domingo (Foto: GIUSEPPE CACACE/AFP)


Max Verstappen justificou a perda de controle do seu carro na curva dois do circuito do Bahrein, durante o treino classificatório deste sábado, com um surto do motor. O piloto da Red Bull vinha fazendo boas voltas e parecia que iria brigas pelas primeiras colocações do grid, contudo, acabou rodando e se chocando contra o muro, fato que o tirou da disputa.

“Foi lamentável. Eu estudei um pouco os dados e vi que tivemos um aumento de 150hp, o que é um pouco esquisito. A curva não era muito fechada.  Os pneus traseiros acabaram desfiando e aí eu rodei. Não imaginava que isso poderia acontecer. Com 150hp extra de repente quando você já está no limite é muito”, afirmou Verstappen.




A temporada do holandês, tido como um dos pilotos mais promissores da Fórmula 1 não vem sendo boa. No primeiro GP do ano, na Austrália, ele também perdeu o controle do seu carro, contudo, o chefe da Red Bull, Christian Horner, não crê que ele está forçando demais o ritmo.

“Isso é corrida. A volta nunca seria a mais rápida, se tratou apenas de dar ao motor a oportunidade de aprender os dispositivos de otimização. Foi um erro, mas ele terá a oportunidade de compensar isso”, afirmou Horner.

Com o acidente, Max Verstappen terá de largar na 15ª colocação. Assim, o jovem holandês deverá ser um dos protagonistas neste domingo, uma vez que ele tem como costume colecionar uma série de ultrapassagens quando inicia a corrida no fundo do grid, tornando o GP ainda mais emocionante, como fez em Interlagos, em 2016.

Conteúdo Patrocinado