Após primeira vitória em cinco anos, Raikkonen diz ter provado que algumas pessoas estavam erradas - Gazeta Esportiva
Após primeira vitória em cinco anos, Raikkonen diz ter provado que algumas pessoas estavam erradas

Após primeira vitória em cinco anos, Raikkonen diz ter provado que algumas pessoas estavam erradas

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/10/2018 às 10:39

São Paulo, SP

Piloto não vencia desde o GP da Austrália em 2013 (Foto: Mark Thompson/Getty Images/AFP)


No último domingo, o finlandês Kimi Raikkonen conquistou a sua primeira vitória em cinco anos na Fórmula 1. O piloto não subia no lugar mais alto do pódio desde o GP da Austrália em 2013, e nos Estados Unidos, conseguiu triunfar após 113 corridas.

Após a prova, o "homem de gelo" falou que não tinha qualquer previsão a respeito de uma nova vitória na carreira, e celebrou o resultado nos EUA.

"Você nunca sabe quando vai conseguir ou se vai conseguir de novo...Mas quando faltavam cinco voltas, eu disse a mim mesmo: Ok, os pneus estão bem se eles chegarem perto o suficiente. No fim das contas, o que todos nós aqui queremos que é vencer”, disse.

Além disso, Raikkonen aproveitou para alfinetar os críticos, dizendo que com a vitória, conseguiu mostrar que algumas pessoas têm opiniões equivocadas.

“Estou muito feliz porque provei para algumas pessoas que estavam erradas. Na verdade, isso não muda nada para mim, é vida que segue, mas fico feliz em vencer”, completou.

A principal categoria automobilística do mundo retorna às ações já no próximo final de semana, no México, com corrida marcada para às 16h10 (horário de Brasília) do domingo, dia 28/10.

Conteúdo Patrocinado