Após pole, Hamilton revela: "Um dos treinos mais difíceis que participei" - Gazeta Esportiva
Após pole, Hamilton revela: "Um dos treinos mais difíceis que participei"

Após pole, Hamilton revela: "Um dos treinos mais difíceis que participei"

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2018 às 11:33 • Atualizado: 25/08/2018 às 11:46

São Paulo, SP

Lewis Hamilton garantiu a pole position pela 78ª vez (Foto: JOHN THYS / AFP)


A pole position do Grande Prêmio da Bélgica era improvável para Lewis Hamilton e a Mercedes. A rival Ferrari foi superior em todos os treinos livres e até mesmo em parte do classificatório, mas a chuva veio para ajudar o tetracampeão mundial a garantir a primeira posição no grid de largada no lendário circuito de Spa-Francorchamps.

Depois da sessão, o britânico não hesitou em classificar o treino deste sábado como um dos mais difíceis de sua carreira, mas também afirmou não ter perdido a esperança de superar a escuderia italiana.

Veja também: Com ajuda da chuva, Hamilton supera Ferrari e garante pole na Bélgica

"Foi um dos treinos mais difíceis que participei. Foi ficando cada vez mais difícil, foi tudo muito próximo. No Q2, estávamos a meio décimo da Ferrari e achava que podíamos recuperar no Q3. Quando a chuva vem, você vai tentando achar o limite da pista. Foi uma das classificações mais difíceis da minha carreira. Saí da pista duas vezes, mas estou muito feliz pelo resultado", contou Hamilton.




O atual líder do campeonato de pilotos, com 213 pontos conquistados, aproveitou para elogiar a atmosfera no percurso belga.

"Todos queriam ver isso. Isso que é bonito. É muito bom ver as pessoas no autódromo, aqui é um lugar lindo e a pista é maravilhosa para pilotar. Estou muito feliz", concluiu.

(Arte: Vincent LEFAI, Matthias BOLLMEYER, Maria-Cecilia REZENDE / AFP)

Conteúdo Patrocinado