Após erros na Austrália, Haas muda estratégia de pit stop para Bahrein - Gazeta Esportiva
Após erros na Austrália, Haas muda estratégia de pit stop para Bahrein

Após erros na Austrália, Haas muda estratégia de pit stop para Bahrein

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/04/2018 às 11:36

São Paulo, SP

Haas vinha tendo um ótimo fim de semana até as falhas durante a corrida (Foto: PAUL CROCK/AFP)


Depois do baixo desempenho durante o Grande Prêmio de Melbourne, na Austrália, a Haas já mudou suas estratégias de pit stop para o próximo final de semana da Fórmula 1, no GP de Bahrein. Isso porque, na etapa de abertura da temporada, a escuderia errou na parada, forçando ambos os pilotos, o dinamarquês Kevin Magnussen e o francês Romain Grosjean, a abandonarem a corrida por conta de rodas soltas. Como consequência, o time teve que pagar multa em 10 mil dólares.

Para a corrida do próximo final de semana, o plano é uma rotação dos mecânicos, que mudaram de posições e iniciaram os treinos, na última quarta-feira. "Nós trocamos algumas posições e a principal razão disso não é porque eles cometeram algum erro e sim porque queremos recuperar a confiança do grupo", disse Guenther Steiner, chefe da equipe.

“Se você continuar fazendo o mesmo e o cara não estiver confiante, o risco de ter um erro é alto”, justificou Steiner. ”Você troca posições e dá a eles funções diferentes, porque você precisa de todos de qualquer maneira. Foi o que fizemos para esta corrida e o que estamos fazendo já”.

Para o chefe, é necessário fazer com que os mecânicos sintam-se seguros a fim de conquistar um melhor resultado no traçado de Bahrein. “Vamos tentar fazer o máximo possível até a corrida”, ressaltou Steiner que, apesar de saber a importância de treinar muito, não quer ver os companheiros de time cansados. “Se não, eles não estão focados e perderão a confiança novamente”.

Para evitar erros, além das três pessoas em cada canto do carro (uma para tirar o pneu, uma para colocar o novo e a outra para fixá-lo no lugar), a Haas contará também com um funcionário extra na frente do carro, que pode sinalizar caso um erro seja detectado.

Além disso, a equipe, que foi uma das mais rápidas no pit stop, segundo o dirigente, tentará fazer paradas mais tranquilas, buscando mais eficácia do que bom tempo, para evitar repetir o feito da Austrália. "Mesmo que leve meio segundo a mais, precisamos de paradas mais sólidas”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado