Verstappen faz o melhor tempo em treino na Áustria - Gazeta Esportiva
Após duas bandeiras vermelhas, Verstappen faz o melhor tempo no primeiro treino livre na Áustria

Após duas bandeiras vermelhas, Verstappen faz o melhor tempo no primeiro treino livre na Áustria

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/07/2022 às 09:44

São Paulo, SP

Neste final de semana a Formula 1 chega à Áustria, no circuito Red Bull Ring. No primeiro treino livre da etapa, foi Max Verstappen, da Red Bull, que ficou com a melhor colocação, com uma marca de 1min06s302.

Logo no início da sessão, o holandês cravou o primeiro melhor tempo, com 1min07s720. Não demorou muito para que o atual campeão fosse quase meio segundo mais rápido, fazendo 1min07s496.

Faltando 40 minutos para o fim do treino livre, Lando Norris parou sua McLaren na curva 6 após ter problemas mecânicos, o que gerou a primeira bandeira vermelha da sessão. Após cerca de cinco minutos parados, os pilotos voltaram para a pista e Charles Leclerc, que voltou com pneus macios em sua Ferrari, marcou o novo melhor tempo até então: 1min06s302.

Verstappen também colocou novos compostos e abaixou ainda mais o tempo, cravando 1min06s302, tempo que não viria a ser superado. Com 21 minutos restando no relógio, mais uma bandeira vermelha. Detritos na saída da curva 6 fizeram com que a sessão fosse paralisada novamente. Sem mais movimentações, o primeiro treino livre na Áustria acabou com a Red Bull na primeira colocação, seguida de Charles Leclerc, da Ferrari, e George Russel, da Mercedes.

Nesta temporada, a etapa contará com o modelo de corridas sprint, em que a classificação para a corrida de domingo é feita através de outra corrida, menor, cuja classificação ocorre na sexta-feira. Sendo assim, os pilotos voltam à pista às 12 horas (de Brasília) para definir o grid da primeira corrida, neste sábado.

Conteúdo Patrocinado