Após divergências com companheiro mexicano, Ocon terá escolta no país - Gazeta Esportiva
Após divergências com companheiro mexicano, Ocon terá escolta no país

Após divergências com companheiro mexicano, Ocon terá escolta no país

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/10/2017 às 14:07

São Paulo, SP

Esteban Ocon terá escolta no México após receber ameaças de morte depois de discussão com Pérez (Foto: AFP)


O piloto Esteban Ocon pode ter problemas mais sérios no México, onde acontece a próxima etapa da Fórmula 1. Francês, o condutor da Force India, vem sofrendo sérias ameaças desde que teve uma discussão com seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, ídolo do povo mexicano.

Em entrevista ao L'Equipe, Ocon revelou que entre as mensagens recebidas pelo povo mexicano, algumas até mesmo juram a sua morte. "Eu recebi muitas ameaças de morte desde o GP do Azerbaijão, mas tenho todas as pessoas de que preciso para minha segurança. Está tudo bem e espero que siga dessa forma durante o fim de semana", declarou.

A discussão com seu companheiro de equipe vem se tornando mais forte a cada novo "encontro" da dupla nas pistas. A primeira vez ocorreu no Azerbaijão, depois em Budapeste e por fim na Bélgica. Num dos momentos altos da polêmica, o francês chegou a afirmar que o companheiro mexicano colocava as suas vidas em riscos.

Apesar das preocupações de Esteban Ocon, o próprio francês se surpreendeu com a recepção acalorada que recebe ao chegar em território mexicano. "Estava esperando uma recepção complicada nesta semana, observando todas as mensagens do Twitter que recebi, o que foi louco, além de todas as mensagens de morte também. Mas na verdade eu tive uma calorosa recepção desde o início. Vamos ver se isso continua. Espero que sim", comemorou o francês.

Questionado se esperava uma recepção ruim para seu companheiro, Pérez afirmou que não acreditava nessa possibilidade."Não acho que os fãs serão maus com Esteban. Naturalmente irão torcer muito para mim, mas não vejo nenhuma razão para que sejam ruins com ele. Trataram Esteban muito bem em todos os eventos nos quais fomos", declarou.

Esteban Ocon aparece na oitava colocação geral da Fórmula Um com 73 pontos. À frente do francês, aparece o seu companheiro da equipe com 86 pontos conquistados. A próxima etapa da Fórmula Um acontece neste domingo, às 17h (de Brasília), no México.

Conteúdo Patrocinado