Após derrota em casa, Hamilton garante que não vai desistir do título - Gazeta Esportiva
Após derrota em casa, Hamilton garante que não vai desistir do título

Após derrota em casa, Hamilton garante que não vai desistir do título

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/07/2018 às 13:38

São Paulo, SP

Britânico caiu para último colocado, mas se recuperou e terminou em 2° (Foto: Andrej Isakovic/AFP)


Na manhã deste domingo, Lewis Hamilton correu em casa, no circuito de Silverstone, na Grã-Bretanha, e após largar na pole position, caiu para a última colocação e perdeu a chance de vencer a etapa pela quinta vez. Mesmo com o incidente, o britânico ainda conseguiu uma recuperação incrível, terminou em segundo lugar, e segue na busca pela liderança do mundial, que pertence a Sebastian Vettel, da Ferrari.

Desde sexta-feira, quando foram realizados os primeiros treinos, até domingo, quando ocorreu a prova, Silverstone recebeu, ao todo, 340 mil pessoas. Após a corrida, Hamilton se mostrou muito grato aos torcedores que lotaram as arquibancadas, e garantiu que seguirá em busca de seu objetivo.

“Esta é a maior corrida do ano e esta é a maior multidão. Desculpe-me por não poder trazer a vitória para casa neste fim de semana. São vocês que ajudam. Acredite em mim, não vou desistir, não vou desistir", disse.

Além disso, o britânico exaltou o trabalho feito da Mercedes, que também teve Bottas em quarto colocado, e voltou a reforçar que a equipe seguirá lutando para conquistar o título nesta temporada.

“Nossa equipe fez um trabalho incrível neste fim de semana, temos muito apoio e muita pressão para todos nós, táticas interessantes, eu diria do lado deles, mas nós faremos o possível para lutar contra eles e melhorar nas próximas corridas. Eu sou muito grato por todo o apoio, este é o maior GP do ano", finalizou.

Conteúdo Patrocinado