Após conversa, chefe da McLaren acredita em permanência de Alonso na F1 - Gazeta Esportiva
Após conversa, chefe da McLaren acredita em permanência de Alonso na F1

Após conversa, chefe da McLaren acredita em permanência de Alonso na F1

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/07/2017 às 12:01

São Paulo, SP

Alonso é bi campeão mundial da F1 e está na McLaren desde 2015 (foto: AFP/ Andrej Isakovic)


Fernando Alonso segue com futuro incerto na Fórmula 1. O espanhol, que tem tido vários problemas com o carro da McLaren e especialmente com o motor Honda, ainda não tem contrato para a próxima temporada, mas tem poucas opções competitivas fora da equipe inglesa.

Surgiram rumores de que o piloto poderia tirar um ano sabático na F1 e fazer uma temporada na Fórmula Indy para que, assim, pudesse tentar mudar para uma equipe mais competitiva em 2019. Mas, na sexta-feira, o espanhol jantou com os chefes da McLaren para tratar, entre outras coisas, de sua permanência ou não na categoria, e o chefe Zak Brown revelou que o foco de Alonso é na F1 e que ele pretende ficar para a temporada 2018.

“Tivemos um ótimo jantar com Fernando. Nos entendemos bem e ele adora o ambiente na McLaren", afirmou Brown. Sobre a possível ida do piloto para a Indy, ele disse que Alonso adorou a categoria e pretende correr novamente as 500 Milhas de Indianápolis, mas que o espanhol "deixou muito claro que que quer estar na F1 no ano que vem.”

Sobre os problemas com o motor Honda, Brown afirmou que essa é uma das prioridades da equipe: "A relação com a Honda segue boa no aspecto pessoal, mas já deixamos bastante claro, e todos hão de concordar, que precisamos de um motor muito mais competitivo no ano que vem". No Grande Prêmio de Silverstone, Alonso mais uma vez abandonou a prova, e seu companheiro, Stoffel Vandoorne, terminou na 11ª colocação.

 

 

Conteúdo Patrocinado