Após atrasos, pista do GP mexicano está liberada para inspeção da F1 - Gazeta Esportiva
Após atrasos, pista do GP mexicano está liberada para inspeção da F1

Após atrasos, pista do GP mexicano está liberada para inspeção da F1

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/10/2015 às 20:55

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/Formula 1)
Pista do Grande Prêmio do México foi liberada para inspeção da F1 (Foto: Divulgação/Formula 1)


De volta ao circuito da Fórmula 1 desde 1992, última vez que sediou o torneio, o Grande Prêmio do México ainda sofre com atrasos para a finalização do autódromo que receberá as provas. Os pilotos passarão pelas pistas da capital mexicana no início de novembro.

"Temos mais um pouco de trabalho para fazer, como pinturas, nas áreas públicas para as pessoas que comparecerão", disse Federico Gonzalez, promoter do GP do México, ao portal Motorsport. "Estamos trabalhando duro nisso, que é onde estamos 95% prontos. É um pouco atrás do calendário, mas para o resto estamos confiantes e estaremos no prazo", afirmou.

A organização do Grande Prêmio teve problemas com o mau tempo na Cidade do México, que os atrapalhou na hora de finalizar a última camada de asfalto. Porém, nesta semana, o diretor de corridas da Fórmula 1, Charlie Whiting, viajou para o país a fim de finalmente realizar a inspeção na pista.

"Tivemos um pouco de atraso para finalizar o asfalto, mas agora terminamos 100%", garantiu Gonzalez. "Para nós, tudo foi um processo difícil de aprendizagem, já que o projeto é bem grande. Foram muitos detalhes, pendências internacionais, e como a construção aconteceu em um curto período de tempo, foi muito desafiador", finalizou.

O GP do México acontecerá entre os dias 30 de outubro e 1 de novembro, sendo o primeiro dia de treinos classificatórios no dia 30, sexta-feira, e a corrida principal no dia 1, domingo.

 

Conteúdo Patrocinado