Após a saída de Bottas, Mercedes anuncia George Russell como novo piloto - Gazeta Esportiva
Após a saída de Bottas, Mercedes anuncia George Russell como novo piloto

Após a saída de Bottas, Mercedes anuncia George Russell como novo piloto

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/09/2021 às 08:36 • Atualizado: 07/09/2021 às 08:57

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, a Mercedes anunciou que George Russell será o novo piloto da equipe, substituindo Valtteri Bottas, que partiu rumo à Alfa Romeo. O britânico vai se juntar à escuderia alemã a partir da próxima temporada da Fórmula 1.



Toto Wolff, chefe da Mercedes, destacou que o desafio da Mercedes é ajudar Russell a continuar crescendo, lembrando que será companheiro de Lewis Hamilton, heptacampeão da categoria.

“Olhando para 2022, estamos muito felizes em confirmar que George terá a oportunidade de dar o próximo passo em sua carreira e ingressar na Mercedes. Ele foi um vencedor em todas as categorias do automobilismo, e as últimas três temporadas com a Williams nos deram uma amostra do que o futuro pode reservar para ele na F1", disse o dirigente em entrevista divulgada pela F1.

"Agora, é nosso desafio ajudá-lo a continuar aprendendo e ao lado de Lewis (Hamilton), o maior piloto de F1 de todos os tempos. Estou confiante de que, à medida que seu relacionamento crescer, eles formarão uma equipe forte e entregarão os resultados para a Mercedes dentro e fora da pista nos próximos anos", completou.

Lewis Hamilton deu as boas-vindas ao novo companheiro.

"Eu quero tirar um momento para dar as boas-vindas a George Russell ao time. Por meio de trabalho árduo, ele mereceu corretamente seu lugar. Estou ansioso para ver seu crescimento como piloto com esse grande time e trabalhando com ele para elevar a Mercedes. Te vejo ano que vem", escreveu Hamilton.



George Russell, de 23 anos, chamou atenção pela Williams, sua atual equipe. Ganhou destaque no treino classificatório para o GP da Bélgica deste ano, quando conseguiu o segundo melhor tempo. Em 2020, viveu um final de semana como piloto da Mercedes, substituindo Hamilton, que estava com covid, no GP de Sakhir.


Conteúdo Patrocinado