Após 5º título, Hamilton recebe réplica de troféu dado a Fangio em 1957 - Gazeta Esportiva
Após 5º título, Hamilton recebe réplica de troféu dado a Fangio em 1957

Após 5º título, Hamilton recebe réplica de troféu dado a Fangio em 1957

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/11/2018 às 18:47

São Paulo, SP




Lewis Hamilton recebeu um presente daqueles neste fim de semana, durante o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos. Pentacampeão mundial, o piloto da Mercedes recebeu das mãos do sobrinho de Juan Manuel Fangio uma réplica do troféu que seu tio, que também defendeu a equipe alemã em 1954 e 1955, recebeu em 1957.

“Eu trouxe um dos troféus que meu tio ganhou após se sagar pentacampeão mundial. Acho que eles [Hamilton e Fangio] têm muito em comum. O ídolo de Hamilton é Senna. Juan Manuel Fangio esperava que Senna conquistasse cinco campeonatos mundiais. Lewis conseguiu. Acho que tudo isso vem junto”, disse o sobrinho da lenda da Fórmula 1, Juan Manuel Fangio II.

Impressionado com o troféu, Lewis Hamilton inicialmente não percebeu que o objeto era um presente a ele. Quando se certificou de que aquilo iria para sua prateleira particular, o piloto britânico fez questão de agradecer a Juan Manuel Fangio II, que o impressionou por conta de sua semelhança com o tio, falecido em 1995.

Em retribuição, Lewis Hamilton doou ao museu da família Fangio uma réplica do capacete que foi usado por ele quando conquistou o tetracampeonato mundial, no ano passado. Depois, ambos assistiram a um vídeo em que, graças a efeitos especiais, os dois pentacampeões mundiais apareciam dirigindo lado a lado, com a tela em preto e branco.

Conteúdo Patrocinado